20 jan 2008 - 19h53

Que saudade, coxarada!

O tabu continua. No Couto Pereira, o Atlético venceu o Coritiba por 2 a 0 e aumentou o período de invencibilidade sobre o maior rival. A vitória também valeu ao Furacão a liderança isolada do Campeonato Paranaense 2008.

O Rubro-Negro contou com o retorno do zagueiro Rodholfo, que se recuperou de contusão. O Atlético começou bem a partida, mas logo o Coritiba passou a dominar o clássico. Chutes de Ricardinho e Henrique assustaram Vinicius, que cedeu o escanteio. Um cruzamento de Rodrigão que Edson Bastos jogou para a linha de fundo foi o único lance de perigo atleticano na primeira etapa.

Michel, em mais uma atuação ruim e com cartão amarelo, deu lugar a Nei no início da segunda etapa. O jogo recomeçou equilibrado, e foi do Atlético a primeira situação de perigo. Aos 4 minutos, Netinho cobrou falta que passou perto do gol de Edson Bastos.

Aos 20 minutos, o Furacão abriu o placar. Netinho cobrou escanteio e a zaga coxa-branca desviou. No rebote, Ferreira dominou, tirou a marcação e num chute certeiro marcou o primeiro gol do Atletiba.

Apesar de pressionar, o Coxa chegava com pouco perigo a meta de Vinicius. Enquanto o técnico Dorival Júnior optava por jogares ofensivos no Coritiba, o técnico Ney Franco buscava uma maior marcação no meio-campo substituindo Netinho pelo volante Alan Bahia. E foi justamente os volantes atleticanos que definiram a partida. Já nos acréscimos, Claiton puxou contra-ataque em velocidade e cruzou com precisão para Alan Bahia marcar de cabeça e comprovar a superioridade atleticana.

Com a vitória, o Atlético lidera o Paranaense com 100% de aproveitamento em quatro partidas. O segundo colocado é o Londrina, com 10 pontos. O Furacão volta a jogar nesta quarta contra o Cascavel, às 20:10, na Baixada.

Furacao.com

A Furacao.com está concorrendo ao Prêmio iBEST 2008. Clique aqui para saber mais e ajudar o site a conquistar mais uma vez o prêmio mais importante da Internet brasileira.

%ficha=609%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…