20 jan 2008 - 19h53

Que saudade, coxarada!

O tabu continua. No Couto Pereira, o Atlético venceu o Coritiba por 2 a 0 e aumentou o período de invencibilidade sobre o maior rival. A vitória também valeu ao Furacão a liderança isolada do Campeonato Paranaense 2008.

O Rubro-Negro contou com o retorno do zagueiro Rodholfo, que se recuperou de contusão. O Atlético começou bem a partida, mas logo o Coritiba passou a dominar o clássico. Chutes de Ricardinho e Henrique assustaram Vinicius, que cedeu o escanteio. Um cruzamento de Rodrigão que Edson Bastos jogou para a linha de fundo foi o único lance de perigo atleticano na primeira etapa.

Michel, em mais uma atuação ruim e com cartão amarelo, deu lugar a Nei no início da segunda etapa. O jogo recomeçou equilibrado, e foi do Atlético a primeira situação de perigo. Aos 4 minutos, Netinho cobrou falta que passou perto do gol de Edson Bastos.

Aos 20 minutos, o Furacão abriu o placar. Netinho cobrou escanteio e a zaga coxa-branca desviou. No rebote, Ferreira dominou, tirou a marcação e num chute certeiro marcou o primeiro gol do Atletiba.

Apesar de pressionar, o Coxa chegava com pouco perigo a meta de Vinicius. Enquanto o técnico Dorival Júnior optava por jogares ofensivos no Coritiba, o técnico Ney Franco buscava uma maior marcação no meio-campo substituindo Netinho pelo volante Alan Bahia. E foi justamente os volantes atleticanos que definiram a partida. Já nos acréscimos, Claiton puxou contra-ataque em velocidade e cruzou com precisão para Alan Bahia marcar de cabeça e comprovar a superioridade atleticana.

Com a vitória, o Atlético lidera o Paranaense com 100% de aproveitamento em quatro partidas. O segundo colocado é o Londrina, com 10 pontos. O Furacão volta a jogar nesta quarta contra o Cascavel, às 20:10, na Baixada.

Furacao.com

A Furacao.com está concorrendo ao Prêmio iBEST 2008. Clique aqui para saber mais e ajudar o site a conquistar mais uma vez o prêmio mais importante da Internet brasileira.

%ficha=609%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…