O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jan 2008 - 16h06

É o Atlético

Estou de alma lavada, depois de uma vitória com gosto de chocolate. Lembro-me do meu primeiro Atletiba, em que perdemos para os azeitonas por 1 a 0 gol do Krieger, lá no campo dos mutantes (paranistas), eu um garoto de 15 anos sai meio assustado, mas com o coração mais rubronegro ainda. Lembro-me, também, do Atletiba dos 4 a 3, que já comentara em meu texto passado, o orgulho de ser atleticano ficou mais evidente.

É sempre bom ganhar dos rivais. Não importa sejam azeitonas ou mutantes, o que importa é a vitória. Sou da geração que viu poucos títulos, mas as vitórias, principalmente sobre os coxas, contava muito mais. Orgulho-me de ter presenciado o título de 1970, com gosto e placar de Copa do Mundo. Tive o privilégio de assistir jogos dos nossos ídolos Sicupira, Nilson Borges e Júlio, aquele time pode não ter conseguido títulos, mas estará sempre presente em minha mente.

Outra coisa que me orgulha, é que eu participei junto com amigos e parentes da Fundação da Torcida Jovem do Atlético, nós antecipamos a que seria a camiseta atual do Atlético, com listras verticais ao invés da horizontal como era na época. Saúdo a Torcida do Furacão pela vitória significante diante dos azeitonas detonadas, isso será a previa do Brasileirão 2008. Os bambis que se cuidem, principalmente o Dago alguma coisa (como ele diz quando jogava no outro time).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…