O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jan 2008 - 16h06

É o Atlético

Estou de alma lavada, depois de uma vitória com gosto de chocolate. Lembro-me do meu primeiro Atletiba, em que perdemos para os azeitonas por 1 a 0 gol do Krieger, lá no campo dos mutantes (paranistas), eu um garoto de 15 anos sai meio assustado, mas com o coração mais rubronegro ainda. Lembro-me, também, do Atletiba dos 4 a 3, que já comentara em meu texto passado, o orgulho de ser atleticano ficou mais evidente.

É sempre bom ganhar dos rivais. Não importa sejam azeitonas ou mutantes, o que importa é a vitória. Sou da geração que viu poucos títulos, mas as vitórias, principalmente sobre os coxas, contava muito mais. Orgulho-me de ter presenciado o título de 1970, com gosto e placar de Copa do Mundo. Tive o privilégio de assistir jogos dos nossos ídolos Sicupira, Nilson Borges e Júlio, aquele time pode não ter conseguido títulos, mas estará sempre presente em minha mente.

Outra coisa que me orgulha, é que eu participei junto com amigos e parentes da Fundação da Torcida Jovem do Atlético, nós antecipamos a que seria a camiseta atual do Atlético, com listras verticais ao invés da horizontal como era na época. Saúdo a Torcida do Furacão pela vitória significante diante dos azeitonas detonadas, isso será a previa do Brasileirão 2008. Os bambis que se cuidem, principalmente o Dago alguma coisa (como ele diz quando jogava no outro time).



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…