25 jan 2008 - 9h07

Furacão tem a melhor defesa e ataque da competição

O Rubro-Negro tem a melhor defesa (dois gols contra) e também o melhor ataque do Campeonato Paranaense 2008 (11 gols pró).

O curioso é que a defesa atleticana composta por Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos, além de proteger a meta atleticana, também é responsável pela artilharia da equipe. Rhodolfo e Antonio Carlos marcaram dois gols cada um, e Danilo fez um.

Os poucos gols sofridos não são apenas um mérito dos defensores. Titular nas cinco primeiras partidas, Vinicius tem se destacado por defesas importantes. O jovem goleiro de 22 anos atribui o sucesso a todos os jogadores da equipe. "Isso é mérito do time inteiro. O sistema defensivo está bem e os nossos atacantes também ajudam na marcação. Isso tudo está sendo fundamental para um número pequeno de gols sofridos", disse o arqueiro rubro-negro.

No ataque, dos 11 gols marcados até agora, cinco foram de zagueiros, e os outos seis gols foram marcados pelo jogadores de ligação e do ataque, sendo um gol de Alan Bahia, um de Jancarlos, dois de Ferreira e dois de Marcelo Ramos.

O sucesso do time rubro-negro vai agradando também ao técnico Ney Franco. "Além dos zagueiros, alas e volantes, que estão fazendo um ótimo começo de ano, temos o Vinícius que está muito bem. O coletivo da nossa equipe está se sobressaindo. Na parte de marcação, temos uma entrega grande dos jogadores de ataque também e todos estão conseguindo marcar gols", avaliou o treinador atleticano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…