O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2008 - 21h29

Comparação de Furacões

Um ciclone tropical é um termo para designar um sistema tempestuoso caracterizado por um sistema de baixa pressão, por trovoadas e por um núcleo morno, que produz ventos fortes e chuvas torrenciais.

Traduzindo isto para termos do Futebol, Furação é aquele time que tem baixa pressão de ataque, mas que tem ventos fortes, podemos entender isto como contra-ataque se utilizando dos laterais, pois como os ciclone, os ventos rodam ao redor do centro.

Chuvas torrenciais seriam um ataque que faz chover gols.

Portanto, neste ano, o Atlético tem já um núcleo morno, não precisa ser quente, morno já esta ótimo, faltam ainda laterais que fazem vento e falta um ataque que faz chover gols ainda é necessário para fazer um Ciclone.

Mas Ciclones são temporários, ventos em rajadas, e furacão é continuo. Estamos neste ano com características de Furacão, apesar ainda de inicial, pois temos até o momento um meio campo morno e úmido.

Nada melhor que comparar outras edições de Furacão, 1949, 1983, 1996, 2001, 2004. O que tinham em comum. Um ataque que fazia chover gol, um meio campo diferenciado e laterais ativos, quem não lembra do Fabiano em 2001?

Valos lá, esperar para ver, e teremos um Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…