Comparação de Furacões
Um ciclone tropical é um termo para designar um sistema tempestuoso caracterizado por um sistema de baixa pressão, por trovoadas e por um núcleo morno, que produz ventos fortes e chuvas torrenciais.
Traduzindo isto para termos do Futebol, Furação é aquele time que tem baixa pressão de ataque, mas que tem ventos fortes, podemos entender isto como contra-ataque se utilizando dos laterais, pois como os ciclone, os ventos rodam ao redor do centro.
Chuvas torrenciais seriam um ataque que faz chover gols.
Portanto, neste ano, o Atlético tem já um núcleo morno, não precisa ser quente, morno já esta ótimo, faltam ainda laterais que fazem vento e falta um ataque que faz chover gols ainda é necessário para fazer um Ciclone.
Mas Ciclones são temporários, ventos em rajadas, e furacão é continuo. Estamos neste ano com características de Furacão, apesar ainda de inicial, pois temos até o momento um meio campo morno e úmido.
Nada melhor que comparar outras edições de Furacão, 1949, 1983, 1996, 2001, 2004. O que tinham em comum. Um ataque que fazia chover gol, um meio campo diferenciado e laterais ativos, quem não lembra do Fabiano em 2001?
Valos lá, esperar para ver, e teremos um Furacão.