O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jan 2008 - 17h59

Números negativos

O ano terminou com o fator campo em alta para o Furacão, mas o que não podemos esquecer é que nossa campanha foi medíocre fora de casa. Mesmo na era Ney Franco, os números nos levam a uma incógnita, pois não vejo diferença na maneira de atuar do Atlético em jogos fora de casa. O esquema é o mesmo, o discurso é o mesmo (respeito ao adversário) e só os resultados não são, mas em minha opinião, devido a fragilidade do adversário.

Nosso clube é de ponta e devemos pensar desta forma.

No 1º turno do Brasileiro foram apenas duas vitorias fora de casa e no 2º turno ainda pior, somente uma, com a incrível marca de 18 gols sofridos e apenas 07 assinaládos. Queremos um furacão sem medo de ninguém, pois assim já nos acostumaram no passado e não adianta inventar e colocar o Netinho na ala porque foi assim que perdemos o Paranaense do ano passado, precisamos equilibrar o fator campo e o fator surpresa fora de casa, não podemos ter um time tão previsível assim.

No Brasileirão, ganhar jogos fora significa a diferença entre jogar pra não cair e jogar pelo título, se arriscarmos e perdermos não importa, pois um pontinho só (empate) não vale nada e no final do campeonato o que pesa realmente é o número de vitórias. Não quero ser entendido como pessimista mas, no futebol bem sabemos que as conquistas não vêem meramente por acaso e que todas requerem sacrificios, por isso pesso ao Ney Franco, a quem admiro pela inteligencia e força de comando, não deixe o medo de perder enterrar a vontade de vencer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…