O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 fev 2008 - 17h25

Fatores positivos para vencer

Muita coisa tem se falado a respeito da saída do jogador Ferreira na janela de julho/agosto. Pois bem, vou citar apenas esse exemplo em específico e relaciona-lo a tudo que envolve nosso momento presente na história do CAP.

Não sejamos inocentes. Não estou falando por mim. O Atlético tem mais de 1 milhão de ditos torcedores. Digo-vos que apenas uma minoria sabe do tal plano de sócios, uma minoria vai a todos os jogos. E isso é em qualquer clube.

Estamos vivendo um momento mágico de união, de esperança, de aproximação e, vender nosso maior craque agora iria à direção oposta de tudo isso. Seria uma campanha negativa, afastaria aquele torcedor que tem potencial de ser fidelizado ao clube e que poderia juntar-se nós, vendo os jogos frequentemente e discutindo sobre o Atlético. Afinal, devemos ter cerca de 5 mil participantes assíduos do clube, o resto temos que ainda atrair, puxar pro nosso lado.

Não sejamos hipócritas, o que atrai torcida no estádio são times competitivos, times vencedores, e para isso precisamos do Ferreira sim. Vendê-lo agora iria afastar a torcida e andaríamos na contramão de todo esse momento mágico. E esse fenômeno negativo aconteceria também caso a transferência se dê já metade do ano, momento de início de brasileiro, propício à associação intensa.

É hora de fidelizar o povo, tudo que for feito positivamente vai atrair mais sócios, tudo que for feito positivamente vai nos fazer campeões. Tudo tem seu momento certo, e não é hora de nos livramos da nossa principal peça do elenco.

Não sou ferreirista, só quero o bem do CAP. É a mesma coisa que vender o Ney Franco e falar que ” tem um monte de treinador por aí” . Pera lá gente, enfim estamos iniciando o ano com a mesma base e até melhorada em relação ao ano passado. Não é possível que existam pessoas com o pensamento tão conformista. Temos que brigar sim para que todos sejam mantidos nessa temporada, um time que quer ser campeão um dia, tem que fazer isso nos momentos propícios, e agora é o melhor momento.

Queremos ser sede da copa do mundo, e além de um moderno estádio, existe propaganda mais eficiente que um título nacional? Não estou contando com o ovo no ** da galinha, e sim dizendo que se livrar do Ferreira nesse momento é diminuir digamos, 50 % nossas chances de algo maior em 2008. Assim como vender um Valência, ou um Claiton no meio da temporada, seria um tiro no próprio pé.

Mantendo tudo que é de positivo nesse momento, teremos sim o povão se associando em massa, e muita gente que está distante do querido Atlético, vai voltar. Vamos somar tudo que há de bom nesse cenário de 2008: Temos um projeto de conclusão do estádio, com início das obras possivelmente nas próximas semanas; temos grandes probabilidades de nos próximos meses sermos escolhidos como sub-sede da copa do mundo de 2014; nosso elenco base foi mantido, onde o Ferreira é peça chave; nosso treinador é competentíssimo, moderno e responsável; o plano Sócio Furacão será relançado, e seus valores realmente são atraentes. Vejam, mantendo o time desse nível pra cima ( sim, ainda precisamos de reforços, como pensar em tamanho desfalque? ), aliado a tudo que nos rodeia, temos tudo para termos grandes feitos em 2008.

Se começar a baixar o nível do plantel, desfalcando-o, o rendimento do time cai, o que acabaria prejudicando o plano de sócios e prejudicando principalmente o que se busca no futebol, títulos. Então é hora de fazer igual o Ney Franco faz, pegar todos os fatores positivos e usá-los a nosso favor. Vamos formar uma bola de neve crescente, todos os itens formando um todo. Vamos formar um Atlético forte, vamos formar um Atlético campeão, todos juntos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…