14 fev 2008 - 19h58

Pessuti se reúne com empresas interessadas na Copa

O vice-governador Orlando Pessuti reuniu-se nessa quinta-feira, no Palácio das Araucárias, o diretor regional da Siemens, Francisco Höpker, e representantes da Deloitte Touche Tohmatsu Consultoria, Elias de Souza e Rachel de Toledo.

O encontro tratou do interesse das empresas em participar da organização da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. “Estamos empenhados em ajudar o Governo do Paraná e a cidade de Curitiba a obter a indicação de sede da Copa. Viemos buscar informações sobre os preparativos e demonstrar nossa vontade em participar do projeto”, explicou Höpker.

Trata-se do primeiro encontro entre os dois parceiros e o Governo do Paraná. “É um grupo com experiência em organização em eventos de grande porte, que veio trazer algumas idéias e sugestões para esse momento que buscamos a indicação de Curitiba para a Copa de 2014”, afirmou Pessuti. O grupo de empresários tem reunião marcada para a semana que vem, com o secretário de Turismo, Celso Caron.

A Siemens desenvolveu sistemas de infra-estrutura para as Olimpíadas de Atenas e atualmente trabalha para a organização da Copa do Mundo da África do Sul e dos Jogos de Pequim.

“Podemos fornecer infra-estrutura de energia elétrica, transportes, sistemas de metrô, segurança e softwares de atendimento a eventos deste porte. Associados com empresas de consultoria como a Deloitte, que já está na África do Sul, podemos fazer diagnósticos do que falta para uma cidade atingir o padrão exigido pela Fifa”, disse Höpker.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…