15 fev 2008 - 15h37

Adriano e Gustavo deixam o Sport

O meia Adriano e o zagueiro Gustavo, ídolos da torcida atleticana e campões brasileiros em 2001, desligaram-se do Sport Club do Recife nesta semana. Gustavo, autor do gol do título paranaense de 2000, foi o primeiro a sair. Depois da primeira derrota do Sport na temporada, para o Salgueiro, ele conversou com o técnico Nelsinho Baptista (outro que também já passou pelo Furacão) e disse que não estava suportando as críticas da torcida. "O Gustavo tomou a decisão, não se achava mais em condições de continuar no clube. Respeitamos a opinião dele”, disse Nelsinho.

Adriano Gabiru deixou o Sport na manhã desta sexta-feira, depois de uma reunião realizada na sede do Sport, na Ilha do Retiro. “O Adriano não vinha atuando. Portanto, nem ele, nem o Sport estavam satisfeitos com essa situação e, por isso, resolvemos chegar a um acordo que fosse bom para as ambas as partes”, declarou Álvaro Figueira, diretor de futebol do Sport, ao site SportNet.

Gustavo, prestes a completar 32 anos, tinha contrato com o Sport até 31 de maio. Com a rescisão, está livre para negociar com outros clubes. Adriano, 31 anos, estava emprestado ao Sport até 30 de abril. Com o fim do contrato, retornará ao Internacional, com quem tem contrato até fevereiro de 2010. O Atlético ainda detém uma participação nos direitos econômicos do meia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…