O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 fev 2008 - 11h36

São Mateus do Sul, terra de atleticanos

Em uma reunião de uma grande empresa aqui de minha cidade vieram diretores do Rio de Janeiro. Um deles fez uma pergunta para a platéia:

– Quem nasce em São Mateus do Sul o que é?

– “Atleticano”, responde um no meio da platéia.

Risos foi o que mais se ouviu.

Realmente, a nossa população é em sua grande maioria de atleticanos. Uma exceção, principalmente se comparado com cidades do norte e centro-oeste do estado, redutos de torcedores paulistas e gaúchos, respectivamente.

Imagine se fossemos um estado como o Rio Grande do Sul. Bairrista, o estado já conseguiu 2 mundiais entre seus clubes, algo que o Furacão um dia conseguirá, mesmo que demore. E neste dia eu me orgulharei em dizer. Sou São-mateuense, sou Atleticano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…