Claiton fora, não ao plano de sócio
Há muito tempo o Atlético não tinha um líder, um capitão que faz valer a sua autoridade diante os outros jogadores. Desde o Marcão Raça e amor que a torcida atleticana não contava com algum atleta que se identifica com a torcida, que mesmo frágil tecnicamente sabia que esforço e raça jamais faltariam.
Agora o nosso melhor motivador em campo está de saída.
È difícil aceitar. Existe um planejamento, que fora de campo o Atlético mostrou ser mestre. Mas dentro de campo tenho as minhas dúvidas.
O ano começou perfeito, mantivemos a base e o principal: a comissão técnica. Ney Franco fez mágica. Danilo, Alan Bahia, Netinho, os caras estão bem.
Mas, como todo ano é a mesma coisa, saem jogadores, ou seja, por contratos mal feitos ou propostas de clubes nem sempre maiores mas que gastam em futebol.
Pedir para a torcida comparecer é fácil, reclamar que a torcida não vai ao estádio e fácil, mas convencer na bola, planejar, ganhar títulos e vitrine não ocorre. Estádio cheio sempre terá se o time estiver bem. Hoje temos um time empolgante. Um goleiro que passa segurança, uma zaga recuperada Danilo, um meio de campo pegador e um ataque bom. Mas falta elenco, veja há muito tempo o Atlético não tem bons laterais de oficio. É medíocre sentir a falta de Janarlos. Lateral-esquerda o que… Michel (tem que bater no cara que falou que ele poderia viver de futebol), isso sem falar em Rodrigão, aquele famoso da Hortência. Certo, mesmo com essas ínguas no clube, estava bem.
Saiu o Ferreira e o Claiton é o próximo, começa a desmoronar o castelo, perdemos não dois atletas, mas duas referências, jogadores pegadores e de raça. Tenho uma idéia e vou cumpri-la.
Se o Claiton sair do time, não comprarei o plano de sócio. É meu direito como futuro sócio exigir que o Claiton continue. E sugiro isso a todos que pretendem se associar: a exigir a permanência do cara.
Pagar 30 reais ou plano de sócio e ver Michel, Rodrigão e companhia limitada no meu rubro-negro é de matar. O pior é saber que nossas feras estão saindo, e deixando muitas saudades.