O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 fev 2008 - 22h04

Claiton fora, não ao plano de sócio

Há muito tempo o Atlético não tinha um líder, um “capitão” que faz valer a sua autoridade diante os outros jogadores. Desde o Marcão “Raça e amor” que a torcida atleticana não contava com algum atleta que se identifica com a torcida, que mesmo frágil tecnicamente sabia que esforço e raça jamais faltariam.

Agora o nosso melhor motivador em campo está de saída.

È difícil aceitar. Existe um planejamento, que fora de campo o Atlético mostrou ser mestre. Mas dentro de campo tenho as minhas dúvidas.

O ano começou perfeito, mantivemos a base e o principal: a comissão técnica. Ney Franco fez mágica. Danilo, Alan Bahia, Netinho, os caras estão bem.

Mas, como todo ano é a mesma coisa, saem jogadores, ou seja, por contratos mal feitos ou propostas de clubes nem sempre maiores “mas que gastam em futebol”.

Pedir para a torcida comparecer é fácil, reclamar que a torcida não vai ao estádio e fácil, mas convencer na bola, planejar, ganhar títulos e vitrine não ocorre. Estádio cheio sempre terá se o time estiver bem. Hoje temos um time empolgante. Um goleiro que passa segurança, uma zaga recuperada “Danilo”, um meio de campo pegador e um ataque bom. Mas falta elenco, veja há muito tempo o Atlético não tem bons laterais de oficio. É medíocre sentir a falta de Janarlos. Lateral-esquerda o que… Michel (tem que bater no cara que falou que ele poderia viver de futebol), isso sem falar em Rodrigão, aquele famoso da Hortência. Certo, mesmo com essas ínguas no clube, estava bem.

Saiu o Ferreira e o Claiton é o próximo, começa a desmoronar o castelo, perdemos não dois atletas, mas duas referências, jogadores pegadores e de raça. Tenho uma idéia e vou cumpri-la.

Se o Claiton sair do time, não comprarei o plano de sócio. É meu direito como futuro sócio exigir que o Claiton continue. E sugiro isso a todos que pretendem se associar: a exigir a permanência do cara.

Pagar 30 reais ou plano de sócio e ver Michel, Rodrigão e companhia limitada no meu rubro-negro é de matar. O pior é saber que nossas feras estão saindo, e deixando muitas saudades.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…