O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 fev 2008 - 10h22

Como impedir?

Há muitos anos o Atlético não tinha um líder em campo como Claiton. Chegou aqui num momento difícil, mas com o tempo mostrou seu futebol e sua liderança, mostrando como é possível melhorar uma equipe.Mas a realidade do futebol brasileiro é esta. Como impedir a saída de jogadores para o exterior? Quanto o Atlético recebe da TV? Muito menos que os times de São e Rio, de Porto Alegre, de BH. Como tocar o futebol? Claro que eu também não quero que vá. Mais tarde, vemos nossos ídolos jogando em outras equipes. No jogo Flamengo e Botafogo estavam lá: Alessandro, Cristian, Kleberson, no Santos Kléber, no São Paulo, é bom nem falar. Como impedir isso? Como torcedores temos a obrigação de ajudar a diretoria a tentar manter craques no time. A melhor forma é nos tornarmos sócios, e a diretoria acelerar o processo para facilitar a entrada de novos sócios, pois lá se vão quase 50 dias da abertura e posterior fechamento para entrada de novos sócios. Um clube sem dinheiro é um mero time, mas o Atlético é grande, somos a maior torcida do Paraná, mas para continuarmos sendo precisamos demonstrar, no campo e fora dele. Devemos mostrar ao Brasil nossa força, com um número recorde de sócios, e, por favor, que ninguém venha reclamar que não da para pagar R$ 50,00 por mês, pois só um jogo custa R$ 30,00, além disso necessitamos demonstrar que o Atlético é o maior. Estou à vontade para escrever isso, pois não tenho qualquer ligação com a diretoria. Sou atleticano, quero ver o time ser respeitado por todos, e quando os jornalistas, especialmente os coxas, e os do Rio e São Paulo, se referirem ao Atlético, que tenham mais respeito, que quando os times de lá vierem jogar aqui, já saibam que os três pontos serão nossos. Precisamos segurar nosso técnico, pois daqui a pouco virá também uma proposta para ele. União, atleticanos, mais agilidade da diretoria em relação a novos sócios, facilidade para se associar e rumo a títulos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…