O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 fev 2008 - 9h50

Paixão

Paixão, segundo o dicionário Aurélio:

1. Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão;
2. Amor ardente; inclinação afetiva e sensual intensa;
3. Afeto dominador e cego; obsessão;
4. Entusiasmo muito vivo por alguma coisa;
5. Atividade, hábito ou vício dominador;
6. Desgosto, mágoa, sofrimento.
7. Disposição contrária ou favorável a alguma coisa, e que ultrapassa os limites da lógica; parcialidade marcante; fanatismo, cegueira

“Paixão”, definição aplicada ao torcedor atleticano:

Ao definir “paixão”, o dicionário Aurélio nos define muito bem. O torcedor atleticano ama seu time acima de qualquer coisa. Mas ele é capaz de atitudes insanas, obsessivas e cegas quando algo dá errado.

Posso amar incondicionalmente meu time numa quarta-feira em que ele completa 12 vitórias consecutivas. Mas posso odiá-lo profundamente logo em seguida, porque descubro que um jogador será vendido. Ou porque o time empatou no domingo. Ou porque o Plano de Sócios não funciona…

Falar mal de jogador, da diretoria, do time inteiro, do técnico, do estádio, do valor do ingresso, dos patrocínios é a manifestação mais evidente do afeto dominador que temos sobre o CAP. A sensação de impotência diante de tamanha paixão, nos transforma em viciados pelo Furacão.

O Atlético é um hábito que nos proporciona alegrias incomparáveis e sofrimento igual. Você se lembra de detalhes de cada vitória, mas também não esquece nenhuma derrota.

A paixão pelo Atlético ultrapassa, sim, os limites da lógica. Ela nos transforma em obcecados, fanáticos e totalmente à mercê da correnteza pela qual o nosso amado clube navega.

Eu amo essa paixão. Eu quero e gosto de ser arrebatada por ela…



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…