O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 fev 2008 - 9h31

Nova lei para futebol (sério!):

Gostaria de seriamente propor uma nova lei para regular a saída de jogadores dos clubes: a lei “começou, termina!”.

Proponho a proibição de saídas de atletas no meio de campeonatos em andamento. Os atletas só poderiam ser negociados em períodos em que não estivessem inscritos em nenhum campeonato.

Se todos os clubes nacionais fossem obrigados a seguir tal lei, ganhariam os torcedores, que teriam a certeza de ver o mesmo time disputando campeonatos até o fim; ganhariam os clubes, que se poupariam do desgaste de ter que dar explicações aos torcedores sobre baixas súbitas no elenco; ganharia a classe profissional dos jogadores, que com o tempo deixaria de ser vista como “mercenária” pela sociedade.

Deixo a bola quicando para quem quiser bater. Gol? De preferência de letra, please, do tipo preto-no-branco.

Desabafo em estilo livre

O Furacão 2008 bate recordes e carteiras. Estamos sendo pungados! Pivetes trajando o manto tomaram conta do santuário! Nossos homens de preto ainda não tomaram a devida vergonha na cara! Enquanto isso a maior torcida que somos, do sul do Brasil, – “Senta!” E não esqueçam, a culpa foi, é, e sempre será do Sistema! E todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, só não cabem na nossa paixão rubro-negra! Somos 300-se-eu-te-dei-vinte-mil-réis-prá-pagar-três-e-trezentos. Somos “smartcards for smart guys”. Um dia seremos todos adesivos. 20.000 adesivos em 2008. Isso sim que é marketing! N-ésima chamada de sócios pra fazer a matrícula, pagou-passou. A Cópula do Brasil vai ser brochante. O Paranaense acabou no Eco-estádio. Deu no YouTube. Mico-preto. Rubor?



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…