O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2008 - 10h47

E agora?

Fugindo da linha dos comentários que vêm dominando este espaço nos últimos dias, chegou a hora de discutirmos que opções temos. Achar problemas é fácil. Busquemos soluções (Max Gehringer está fazendo escola).

Chegou a hora de dar aquela cornetada!

Debaixo dos paus, o jovem Vinicius vem dando conta do recado. Nossa zaga, e que nenhum Taquaré United venha meter o bedelho nela, é segura por cima e por baixo. No ataque, Marcelo Ramos vem botando pra dentro (meus alunos vão pegar no meu pé por essa frase) e o Willian só tem que botar o pezinho na forma. Nosso problema é a meiúca. Nas alas, Nei é melhor, mais raçudo e mais veloz que Jan, falecido, Carlos (aqui um parênteses para criticar a nós mesmos. Pô, não vivíamos xingando até a 26ª geração do Jancarlos? Agora virou craque?) e o Netinho é melhor que Michael e Piauí (Se bem que um cone também). Na armação o Irênio vem pegando rítmo de jogo e está evoluindo. Daqui uns meses verão que foi nossa melhor contratação.

Já a dupla de volantes não pode ser Alan e Valencia. Os dois jogam na mesma, 1º volante. Na minha opinião deveríamos contratar o Kelly. Há tempos ele deixou de ser atacante. Há tempos não é mais jogador de ligação. Com a idade avançando, a tendência dos jogadores é recuar. Nosso time ficaria um pouco mais exposto (o Claiton já não marcava tanto mesmo) mas com uma qualidade acima da medíocre média do futebol brasileiro. Basta botar na cabeça do pessoal que a defesa começa pelo centroavante que essa formação pode dar certo.

Vinicius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Kelly, Irênio e Netinho; Willian e Marcelo Ramos. É ou não um bom time?



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…