O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2008 - 0h18

Defendam a diretoria

Quero ver agora aquele bando de alienados que quando a gente critica a diretoria recheiam nossa caixa postal nos chamando de coxas-brancas, anti-atleticanos, etc, etc… Cadê vocês, que só defendem esta diretoria descompromissada com a torcida? Quero ver vocês virem defender a diretoria agora.

Terminado o ano de 2007, aquele senhor feudal não se dignou a contratar um único jogador de qualidade, pra reforçar aquele time medíocre que tanto nos fez sofrer o ano passado. Aliás, minto, pois ele nos deu Matheus e Bambus e um cem número de pernas de pau.

Aí o Ney Franco deu um jeitinho e fez jogar o time no campeonato amador paranaense, onde uma invencibilidade mentirosa, mascarou a mediocridade do time. É certo que o marketing do paranaense funciona a todo vapor e logo aproveitou a tal invencibilidade, pra negociar o único craque que tínhamos (Ferreira) e se livrar daquele jogador, único de meio campo que liderava o time, que mandava no time, que conduzia o time que era o Claiton. E pasmem alienados. Para substituir o craque Ferreira, quem trouxe a diretoria? Ninguém. Deu ao Ney Franco o glorioso William, um jogador apenas esforçado, lutador. E ao se livrar do Claiton, não trouxe ninguém, não virá ninguém, ou se vier, será apenas “um novo talento”.

E o que querem vocês, alienados? Continuar acreditando naqueles incompetentes que ainda por cima, nos enganaram com o tal plano de sócios, que nunca funcionou, mas que autorizou a nossa paixão a ignorantemente ficar pagando 30 paus pra prestigiar aquela boba invencibilidade? É isso que querem.

Não podemos mais ser enganados. O que fazem do dinheiro da venda de jogadores? Não dá pra trazer um jogadorzinho mais ou menos? Todo ano o tal MCP vem com esse papo furado. Por que não gasta um pouquinho cacete! Gasta um pouco e monta um time decente.

To de saco cheio dessa diretoria incompetente, que tanta humilhação nos faz passar. Pra quem prestam contas do dinheiro que entra? O que tão querendo com estes pernas de pau?

Irenio é palhaçada. O cara não joga nada. E todo mundo sabe disto. Que trouxessem pelo menos um jogadorzinho de meio-campo.

Não sou contra a venda dos “craques”… “craques”??? o que sou contra, o que fico indignado, é que não repõe, que não contratam e que só vem a público pra dizer que vão reforçar com “novos talentos”, jogadores não disputados no mercado brasileiro.

Onde está o dinheiro, pô? O gato comeu e ninguém viu? Que time grande é esse? Não, com essa diretoria não é grande, só pensa que é grande. O time deles é o tal famigerado CA PARANAENSE, não é o ATLÉTICO.

E o pior de tudo gente, que ainda aparece uma tropa de choque que vai sair em defesa do MCP e vai me criticar defendendo aqueles generais ditadores e incompetentes.

Já estamos fora da Copa do Brasil, eliminados na Arena pelo glorioso Corinthians de Alagoas… é brincadeira? E ainda na primeira fase.

Este foi só o primeiro ato. O próximo, sem dúvida, vai ser perder o campeonato paranaense amador, pra coxarada ou pro paranazinho…e depois…bem…e depois, nós já estamos acostumados…Vamos disputar o rebaixamento.

Podem me chamar de pessimista. Mas me digam se vocês já não viram esse filme nos últimos dois anos?

Não tenho a mínima esperança que aqueles feudais mudem a atitude. Pra eles é normal, são coisas do futebol, afinal é só um jogo. O que importa mesmo, são os 30 paus e a venda de dois ou 3 jogadores. Que se dane a tal paixão. Eles não querem ganhar nada. Isto é só um detalhe.

Aí, tem na crônica, dois ou tres comentaristas que ficam defendendo a diretoria do Atletico. Não aguento ouvir alguns, que dizem que Irenio é craque, que MCP é um “deus”, que o coalhada é isso, que o coalhada é aquilo. Chega gente. Ou contratam jogadores de nível ou então caiam fora este bando de irresponsáveis e incompetentes.

Fiquei indignado. Quando o jogo foi pros penaltis e vi os batedores, sabia que perderíamos. E tenho certeza que todos em sã consciência sabiam que William e Danilo fatalmente errariam. Os dois acertarem os penais seria um fato sobrenatural. Mas eles não são culpados. Todos sabem quem são os culpados.

E vocês aí que sempre defendem a diretoria…vão dizer o que agora? Defenderão?



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…