O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2008 - 21h35

É o carro do sonho que está passando

Que o Sr. Mario Celso Petraglia é competente e nos fez passar a ter novas perspectivas e almejar grandes feitos é indiscutível.

Porém, hoje, com a cabeça estourando, pensando que o sonho de chegar a Libertadores pode ter ido por água abaixo de novo, vi que o Sr. Mário Celso Petraglia é muito bom vendedor de sonhos também.

Não como aquele carro que passa em frente as nossas casas com aquele “pentelho” alto-falante, mas como um ilusionista, que brinca com os sentimentos de pessoas que acreditam em suas palavras, competência e atitudes.

A diretoria do Atlético tem brincado com o coração do torcedor, coração que já é sofrido por natureza, como o de todo brasileiro, e que quando busca o seu lazer, seu motivo pra sorrir, pra sonhar, pra ter alegria, esperança… é iludido sempre, uma vez atrás da outra.

Mudando de enfoque, de sentimentalismo amoroso. Vocês acham que o torcedor é palhaço? Um dia após a desclassificação para o temido Corinthians de Alagoas, um dia depois de ser eliminado DENOVO em casa e agora para piorar na primeira rodada da nossa “planejada e prioritária” Copa do Brasil, entro no site oficial do clube e me deparo com a notícia “Delegação Alagoana se encanta com a Arena”. Sr. Petraglia, Fleury, Maculan, Holzman e quem mais dentro desse clube está fazendo o torcedor de palhaço, vocês só podem estar de brincadeira. Saibam que tive nojo ao ler isso, eu e todo torcedor atleticano que leva o futebol a sério.

Isto é falta de respeito com o torcedor atleticano, pelo menos para quem leva o Atlético como uma religião e não como vocês que levam como negócio. Talvez esse seja o problema. Ouvi milhares de discursos do Sr. Petraglia dizendo que sofre como torcedor, ama o clube como qualquer torcedor… eu acreditava, já não acredito mais.Você Sr. Petraglia, vende sonho. Aliás antes fosse só isso, o senhor vende jogadores. Convenhamos, tudo tem o lado bom, pelo menos o Sr. Petraglia vende, o Sr. Fleury, nosso “presidente” advogado, os perde na justiça.

Esses discursos dos nossos jogadores, colocados no site oficial, apenas me faz crer mais ainda que eles não sentem nada ao vestir a camisa atleticana. “Não podemos nos abater e temos que continuar firmes no campeonato paranaense”, “A equipe não conseguiu jogar bem e pênaltis são assim”, será que eles não entendem que cada torcedor está ali pagando 30 reais para vê-los jogar PELO MENOS com vontade, determinação e raça? Será que eles sabem a importância que tinha a Copa do Brasil? A prioridade do clube nos últimos três anos. Será que eles sabem que o tercedor acreditou no sonho vendido pela nossa diretoria de que retornaríamos à Libertadores?

Sr. Petraglia, se você vende sonho tão bem aos torcedores, venda para esses 27 jogadores. São só 27, deve ser muito mais fácil e talvez muito mais lucrativo, já que isso é tão importante para Vossa Senhoria. Depois os falacianos somos nós.

Acorda Atlético, para você ser referência no Brasil, na América Latina e no Mundo, não basta estádio, CT e patrimônio. Ninguém torce e vibra por uma novo piscina no CT, mas sim por títulos. Sem títulos nada tem significado.

Sr. Petraglia, te admiro muito e confio no seu trabalho, mas a paciência do torcedor atleticano está acabando. Não com você, como o futebol do CA Paranaense. Aquele que um dia foi simplesmente Atlético, mas trazia alegria e orgulho aos torcedores. Volto a dizer, a paciência está acabando e se o produto (sócio furacão) não tem a venda que era esperada, talvez o problema não seja a demanda, mas sim o produto.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…