O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2008 - 9h14

O que é surreal?

Sabe o que é surreal para mim?

Surreal é se empolgar para ver um jogo dose dupla do Atlético, repetindo o ano passado e realmente achar que vai ver um grande programa.

Surreal é ver o time B do Atlético levar um banho de bola do Dallas, um “ótimo time americano”, que no meio da semana, somente empatou com os Juniores do mesmo time. Bem, não é do time B nossas futuras promessas, “prontas” para ajudarem o time?

Surreal é ver a falta de interesse em jogadores do B sequer se esforçarem o suficiente no jogo-exibição, salvo alguns jogadores. Se acham que merecem estar no time A, trabalhem duro e mostrem resultado! Não vai ser por milagre que vocês vão ser escalados!

Surreal é o pensar que o treinador com o time na mão, detentor de uma marca absurdamente histórica e merecedora de elogios (principalmente com relação aos jogos em casa, com aproveitamento superior à 95% em casa) consegue ter demorado tanto para ter feito as substituições, e necessárias por assim dizer.

Surreal é que um erro desses, possa comprometer todo o trabalho de um dos melhores treinadores dos últimos anos que já passou no Atlético e um dos melhores do Brasil sem dúvida nenhuma! E que os impacientes de plantão já possam estar pedindo outro treinador, achando que realmente essa é a solução.

Surreal é estarmos ainda indignados de termos perdido jogadores por questões financeiras. Mas até aonde vai a paixão, o comprometimento com o clube, que tanto se comenta? Ela realmente existe? Complicado pensar que, na verdade, esses mesmos jogadores fizeram certo em sair. Pela idade e carreira curta de futebol, não é sempre que se pode recusar uma oferta mais de 4x o que você ganha no teu clube atual.

Surreal é ver um time, com salários em dia, com um dos melhores CTs do Brasil, com todas as condições do mundo em jogar apenas no futebol, e no mínimo não tenta jogar de forma convincente, pelo menos com um pouco mais de empenho, especialmente em uma partida tão importante?

Surreal é ver uma torcida realmente apoiar o time, como fez pouquíssimas vezes com esse entusiasmo esse ano, e ir embora dessa maneira! Sim, pediu reforços, reclamou, mas esteve lá presente, cantando sem parar, não abandonando o time nem na última cobrança de pênalti batida.

Surreal é o desrespeito de todos nós atleticanos, tivemos com o adversário, onde a história invariavelmente nos mostra que, quem menospreza o outro, sempre sai perdendo.

Surreal ter visto esse jogo. Surreal ter visto o Atlético perder essa classificação.

Surreal seria eu aqui de encerrar esse texto e pedir então uma verdadeira união dos atleticanos? Torcedores, jogadores, dirigentes, imprensa, etc..Mas união de verdade, não aquela que pensamos que temos! Vamos parar de brigas internas, e realmente agir, como em pouquíssimas vezes na história, somente à favor do Atlético, lado a lado?!

Você torcedor…não desista por causa desse revés..se torne sócio do time! Contribua, dê sua opinião! Demonstre sua paixão! Não deixe o time na mão quando ele mais precisa de você!

E você, dirigente? Vamos realmente pensar em algo mais “substancial” e não somente em revelar jogadores? Dinheiro é bom, todo mundo gosta, mas que tal ganhar alguns títulos? Tenho certeza que ninguém reclamaria….

Você, imprensa atleticana ou não…que tal pesquisar nomes para compor o elenco? Ou se empenhar realmente para trazer a Copa para Curitiba!Ou mesmo divulgar mensagens de apoio incondicional, porém com cobranças firmes de resultados?!

E por último, jogadores….estamos no país do futebol! Não é uma frase-chavão dizer que “ o jogador passa, mas o Atlético é eterno” ou algo do gênero?! Sabem, vocês não tem completa razão. Realmente é eterno o Rubro-Negro. Mas vocês também podem ficar na história…É só quererem! Vocês, mais do que nós torcedores, sabem que é dedicar uma vida ao futebol. Nós, torcedores, não ganhamos dessa forma nosso ganha-pão como vocês, mas é o que faz muitas vezes a nossa alegria, mesmo nos piores dias. Pensem um pouco nisso..não somos tão diferentes assim.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…