O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 mar 2008 - 11h04

Corações machucados

Quando criança, eu vivia caindo e esfolando o joelho. Era sempre aquele “espetáculo”, muito choro, parecia que eu havia perdido a perna. Porém, a dor passava quando eu via o vidrinho com aquele líquido vermelho. Ah, o ferimento podia doer, mas com aquele remédio ele arderia muito! Implorava para que não passassem aquilo em mim, mas não havia jeito: como punição à minhas cenas anteriores, eu tinha que agüentar mais uma dor.

As crianças machucadas hoje somos nós, atleticanos. Comparecemos ao jogo, apoiamos, tentamos contagiar o time com nossas canções. Caímos, fomos eliminados, ficamos com o coração “esfolado”, doído. Pior do que a dor em ver o time não prosseguir na Copa do Brasil é a vergonha que sentíamos por perder para um certo Corinthians falsificado. Precisamos curar o ferimento. Que remédio usaremos?

Mais do que nunca, o time precisa de reforços. Temos que nos associar, por mais que a equipe não nos transmita confiança. Precisamos comparecer a todos os jogos, até amistosos, tranformando a Baixada no poderoso Caldeirão. O coração vai doer muitas vezes ainda, mas precisamos da ajuda de todos para curá-lo. Vamos dar mais uma chance à nossa paixão, pelo bem do Atlético. Como diz o lema dos Fanáticos, o Atlético nos une e a união nos fortalece. Nós sairemos dessa!

“Don’t let yourself go
Cause everybody cries
And everybody hurts sometimes…” (REM)



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…