O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2008 - 10h11

Além de sócio, seja um fanático

Antes de mais nada, gostaria de salientar que o Furacão só foi vitorioso quando seu principal jogador entrava em campo.

Este jogador não era o Alex Mineiro, nem Marcão, nem o Lima, nem o Claiton e nem o Ferreira, nem o Geninho, entre outros.

Ele era simplesmente alguém sem nenhum talento em campo,alguém que não ganha nada com a compra e venda de seu passe; alguém que não utiliza a modernidade do CT; alguém que não se vende a nenhum outro clube e não ganha salário milionário para fazer mau seu único ofício.

Sua camiseta tem sempre o mesmo número, o 12.

Nós sempre fomos o fator decisivo em campo. Sempre fomos o motivo de maior medo dos outros times. Jogar na arena é difícil para o rival não pelo time que o atlético apresenta mas pela pressão da torcida da casa.

O atlético devia nos pagar pela nossa presença pois nós é que revelamos e incentivamos os jogadores.

Tanto no brasileirão quanto na libertadores nós fizemos a diferença. Em nenhum desses campeonatos o atlético apresentava um time decente e mesmo assim realizávamos boas campanhas.

Mas e com este time? será que não somos milagreiros?

Talvez não mas então porque posamos de profetas? “Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço”. Todos querem jogadores melhores mas não vejo a torcidores melhores.

Pagar o sócio furacão todos já pagam mas é necessário algo a mais no estádio. Falta a persistência em torcer e amar o emblema. Falta barulho, falta pressão, falta a diferença, falta não ir embora minutos antes do apito final, falta a esperança e a raça que nós mesmos exigimos do jogadores.

Da próxima vez que forem à Arena não assistam ao jogo mas participem dele.

Além do mais associem-se a Fanáticos, além de barato é mais uma maneira de fazer a diferença.

O Furacão sempre foi reflexo de sua torcida e não de sua diretoria.

Aposto que ninguém passou a amar mais o Atlético depois de 1995. Este amor já era infinito e continua o mesmo.

Avante e sentando a pua!



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…