Perguntando de novo
Ao escrever meu texto “Quem se habilita”, esperava que chovessem e-mails de críticas e até mesmo coisas mais pesadas. Para minha surpresa, nenhum mísero e-mail entrou em minha caixa postal e hoje realmente tenho uma certeza: muitos criticam, mas pouco fazem. Alguns se acham dono do Atlético, mas quem é dono cuida do que é seu. Escuto muitos torcedores falarem que o “seu Atlético”, está sendo isso, está sendo aquilo…
Muita gente fala que o Petraglia se acha dono do Atlético, mas sem ele não seríamos nada hoje, estaríamos atrás até dos ervilhas, esses pobres coitados que se acham grandes, e querem a todo instante se compararem a nós. Estão falidos, jogadores com passes penhorados à empresários, dívidas astronômicas, estádio caindo aos pedaços. Os pobres tricolores não vou nem citar, não vale a pena.
Tem gente que chega a lançar movimentos de “Fora Petraglia”. Como a memória dessa gente é curta, parece que esquecem rapidinho de tudo que foi feito. Uma derrota e tudo acaba; nada mais vale a pena; o sonho acabou; estrutura não vale nada; queremos time queremos títulos; pra que CT moderno?
Tudo isso pra nada. Só pro Petraglia ficar olhando, massageando seu ego, de repente até por mania de grandeza, quem sabe! É que numa dessas ele gosta de gastar dinheiro e resolveu fazer tudo o que fez, só pra ter onde colocar as $$$.
Quando não tínhamos nem onde sentar, aí era uma beleza. Alugar o chiqueirão, pinga mijo, única opção. Quem sabe o “Estádio Olímpico do Pinheirão” ou numa dessas hoje o “reformado” Durival de Brito, ou ainda poderíamos estar passeando por algum shopping que saísse alí na Buenos Aires.
Pois é minha gente, é fogo. Mas aí vai novamente a deixa, de repente alguém se habilita a fazer tudo o que foi feito e também a trazer o Ronaldinho Gaúcho, o Kaka, o Robinho, o Messi, ôpa mais um estrangeiro, para completar o Riquelme. Isso é claro que não vou falar dos reservas. Para finalizar o Luxemburgo, ganhando quase um milhão por mês, para técnico.
Quem sabe daí o Petraglia seria bom.