O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2008 - 16h01

Perguntando de novo

Ao escrever meu texto “Quem se habilita”, esperava que chovessem e-mails de críticas e até mesmo coisas mais pesadas. Para minha surpresa, nenhum mísero e-mail entrou em minha caixa postal e hoje realmente tenho uma certeza: muitos criticam, mas pouco fazem. Alguns se acham dono do Atlético, mas quem é dono cuida do que é seu. Escuto muitos torcedores falarem que o “seu Atlético”, está sendo isso, está sendo aquilo…

Muita gente fala que o Petraglia se acha dono do Atlético, mas sem ele não seríamos nada hoje, estaríamos atrás até dos ervilhas, esses pobres coitados que se acham grandes, e querem a todo instante se compararem a nós. Estão falidos, jogadores com passes penhorados à empresários, dívidas astronômicas, estádio caindo aos pedaços. Os pobres tricolores não vou nem citar, não vale a pena.

Tem gente que chega a lançar movimentos de “Fora Petraglia”. Como a memória dessa gente é curta, parece que esquecem rapidinho de tudo que foi feito. Uma derrota e tudo acaba; nada mais vale a pena; o sonho acabou; estrutura não vale nada; queremos time queremos títulos; pra que CT moderno?

Tudo isso pra nada. Só pro Petraglia ficar olhando, massageando seu ego, de repente até por mania de grandeza, quem sabe! É que numa dessas ele gosta de gastar dinheiro e resolveu fazer tudo o que fez, só pra ter onde colocar as $$$.

Quando não tínhamos nem onde sentar, aí era uma beleza. Alugar o chiqueirão, pinga mijo, única opção. Quem sabe o “Estádio Olímpico do Pinheirão” ou numa dessas hoje o “reformado” Durival de Brito, ou ainda poderíamos estar passeando por algum shopping que saísse alí na Buenos Aires.

Pois é minha gente, é fogo. Mas aí vai novamente a deixa, de repente alguém se habilita a fazer tudo o que foi feito e também a trazer o Ronaldinho Gaúcho, o Kaka, o Robinho, o Messi, ôpa mais um estrangeiro, para completar o Riquelme. Isso é claro que não vou falar dos reservas. Para finalizar o Luxemburgo, ganhando quase um milhão por mês, para técnico.

Quem sabe daí o Petraglia seria bom.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…