12 mar 2008 - 20h16

Clube informa que continuará discutindo a questão Jancarlos

O processo movido pelo CAP em face de Jancarlos ainda não recebeu decisão definitiva. A Justiça do Trabalho de Curitiba autorizou provisoriamente o jogador a se transferir a outro clube, ignorando o atual contrato de trabalho do atleta. O Tribunal Regional do Trabalho, analisando o recurso interposto pelo CAP, preferiu inicialmente aguardar o julgamento de mérito do processo, mantendo a decisão inicial.

O Atlético Paranaense continuará a adotar todas as medidas e recursos cabíveis para proteger seus direitos e espera que, o mais brevemente possível, a decisão seja revertida para condenar o atleta a cumprir seu contrato de trabalho ou pagar indenização ao CAP pela rescisão contratual.

Quando veio ao Atlético, o jogador assinou contrato pelo prazo de cinco anos, sendo três anos originalmente, e dois anos através de opção de prorrogação, tudo com assistência de seu procurador. Em maio de 2007, o Atlético Paranaense exerceu a opção e o contrato foi validamente prorrogado e publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, no dia 14 de maio de 2007.

Espera-se que o atleta cumpra suas obrigações contratuais ou, caso deseje deixar o clube, que pague a correspondente cláusula penal na forma da Lei 9615/98 (Lei Pelé).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…