O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2008 - 20h00

Desandou a maionese

Como prevíramos nós – corneteiros do apocalipse -, não foi fácil enfrentar o grande time do Engenheiro Beltrão (último colocado da fase anterior).

Sucumbimos diante de um adversário forte, disse Ney Franco. A quem estão querendo enganar? Nossa maionese desandou de verdade (e não ponham a culpa no calor). Não há nada que Nei, Netinho, Michel, Irênio, Willian e outros possam fazer.

Só há uma pessoa capaz de salvar a lavoura: MCPetraglia. Aliás, estou achando que ele gosta de afundar o navio para depois posar de herói! Se é assim, MCP, tenha humildade e reconheça seus erros, assim como se vangloria de seus acertos.

Bata na mesa. Grite. Esperneie. Você é bom nisso. Mas aqui vai uma humilde sugestão: ponha a mão no bolso e pague bons jogadores.

A vida é assim. Bom profissional é bem remunerado. Mal profissional, incompetente, ganha pouco e prá nada serve. Jogador de futebol não é diferente. Será que craques de renome viriam jogar no CAP pelas migalhas impostas em nosso “teto salarial”? Só mesmo esse tal Erivelton (vindo do rebaixado Iguaçu), que mais se parece com o “Agostinho da Grande Família”, aceita jogar por essa grana.

Cuidado: Nosso teto está muito baixo, se aproximando do chão. E você sabe, MCP, em matéria de futebol, chão rima com “rebaixamento”.

Mas não é só no campo que a coisa anda mal. Na seara jurídica, que tal fotocopiar um contrato de trabalho redigido pelo SPFC? Quem sabe possamos segurar um jogador por mais tempo ou, na pior das hipóteses, ganhar algum dinheiro.

Não estou profetizando o apocalipse, não, estou apenas sendo realista. Com esse plantel, não chegaremos nem nas semi-finais do disputado Paranaense!
Digo e repito: Pior cego é aquele que não quer ver.

Petraglia e Fleury: humildade não faz mal a ninguém.

Peçam o boné e larguem o osso.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…