O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2008 - 11h55

O poeta não morreu…

Já dizia um dos maiores letristas que esse país conheceu: “O poeta não morreu, foi ao inferno e voltou (…)”.

A frase de Cazuza vai ecoar nos ouvidos de Dagoberto, Aloísio, Marcos Aurélio e, agora, Jancarlos.

Dagoberto, ídolo da garotada rubro-negra, foi para “os bambis” do Morumbi com “status” de craque incontestável. Hoje, reserva, convive com as más atuações e lesões constantes.

Aloísio, trazido do mundo dos mortos pelo Furacão, engrossa a lista do famoso Reffis do clube rosa de São Paulo. Não emplaca três partidas seguidas.

Marcos Aurélio, inventado pelo Atlético, autor do gol mais bonito de 2006 (aquele do passe de letra do Denis Marques), virou reserva do Santos e sumiu.

Jancarlos é um caso a parte. Não tem a bola dos outros três supracitados. Fazia um gol de falta a cada ano bissexto. Toda a torcida esperava que ele, numa daquelas arrancadas de tartaruga manca, caísse fosso abaixo na Arena. Agora vai pro time do sexo alternativo. Não precisa ser nenhum pai-de-santo pra saber no que isso vai dar…

Esses senhores se referem ao nosso Atlético com desdém merecem a forca futebolística (ou seja, jogar no Taquaré United e ser esquecido).

A camisa rubro-negra só se veste por amor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…