O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2008 - 14h28

O que eles têm contra nós?

O que o São Paulo tem contra o Atlético?

Vamos relembrar os “causos”:

1 – Final da Libertadores – a Arena não possuía a capacidade mínima de espectadores. Entretanto, possuía (e possui!) condições excelentes de segurança e acomodação. Com sua influência nos bastidores, a diretoria do SP impede que o Atlético consiga receber o jogo em casa (lembremos que uma semana antes a torcida do Boca Juniors havia surrado a polícia no Morumbi usando como armas pedaços de paus arrancados do próprio estádio – são inesquecíveis as imagens da torcida do Boca com o capacete da PM paulistana – e o SP espertamente pôs ingressos à venda antes da interdição do estádio);

2 – Mesmo tendo perdido a Libertadores, o Atlético empresta ao SP o atacante Aloísio, numa demonstração clara de interesse em um bom relacionamento. O jogador é decisivo para o título mundial e ambos (diretoria e atleta) dão uma rasteira no Furacão, sob a alegação de que faltava um carimbo da sua antiga equipe russa nos documentos de compra pelo Atlético;

3 – O Futebolista Dagoberto Pelentier, após uma seqüência de contusões começa a fazer exigências cada vez mais absurdas para o time que o projetou (como tratamento nos EUA sem a equipe médica do Atlético). As reuniões com a diretoria são constantemente canceladas por seus procuradores. Logo, torna-se público o envolvimento do São Paulo. Ao final, todos saem perdendo;

4 – Jancarlos tem um contrato com o Atlético (com a dita ‘cláusula de renovação unilateral’ que, ao que parece, é comum no futebol). De repente, com o time vivendo uma fase excelente, o atleta some. Pipocam informações na imprensa. O Corinthians nega aliciamento. O jogador aparece no São Paulo.

Concluo dizendo que o São Paulo é, nestes últimos tempos, o maior time do Brasil. Mas isso muda, o tempo passa. A imagem do São Paulo já foi de uma equipe ética, séria e vencedora. Hoje, é só vencedora. Vitórias e derrotas vêm e vão, a imagem boa ou ruim fica para sempre na marca.

PS: confira que bonito:



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…