O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2008 - 18h35

Vendo cadeira na Getúlio Vargas Inferior

Quanto o Predador saiu do time, foi um dos primeiros a sugerir o Boicote ao plano de Sócio, mas sou fraco. Comprei uma cadeira na Getúlio Vargas uma semana após o ocorrido. Pensei: vamos dar crédito à diretoria pela ótima visão de mercado, com um plano atraente.

Fiquei meio desconfiado, mas aderi ao plano, agora ajudo o meu clube do coração. Mas não mudei nada no clube, sou só mais um sócio da Getúlio Inferior. Na minha estréia como sócio, vitória contra o Toledo, ufa, mantive a minha invencibilidade desde o ano passado.

Chegou a Copa do Brasil “o sonho mais distante”, todo empolgado, saí do serviço exatamente às 18h00: “desculpe, Elisson, você queria carona, mas queria sair às 18h30 ae não dava”, de São José até a Baixada demora um pouco, nossa cheguei à Baixada! Um dos poucos a fazer essa loucura. Estádio vazio e a bola já rolando para CAP e Dallas, já no fim do primeiro tempo. Ah, pensei,o time B vai massacrar os gringos. Ledo engano: 2 x 0 para eles, e o pior gol de refugo nosso. Meus vizinhos de cadeira vêm chegando aos poucos e a pergunta é sempre a mesma: “quanto tá o jogo?”. A noite que era para ser de festa, começava a ficar diferente do previsto. Termina o jogo do time B vaias misturadas com aplausos: Michel e Rodrigão, você espera o que?.

Respiro fundo e começa o jogo mais importante do ano até o momento, o time está andando em campo, apático, sem referência, sem alma, sem respeito. Mas estou lá, um dos poucos a cantar as músicas na reta, “peixe fora d’água”, o time joga mal, mas Antonio Carlos, “um zagueiro”, acha um gol, explosão de alegria. O gol da tranqüilidade, mas o time está mal, o time alagoano jogava à vontade, troca passes e utiliza muito bem a lateral, começa o sofrimento. Quase no fim do jogo, gol do time alagoano. Aí começa o desrespeito aos torcedores, time de série A disputa vaga nos pênaltis com time de série C. Penalidades, o time alagoano faz o que deve fazer, já no Atlético temos um piá mala como o Willian, “substituto do Ferreira”, que cobra a penalidade mal. O Danilo faz o favor de fechar o serviço, festa deles no Caldeirão. Saí de lá louco da vida, o Fabio sabe o quanto reclamei, mas, paciência, é futebol.

Agora no medíocre campeonato paranaense, o Atlético perde para o Engenheiro Beltrão, começa a desmoronar o castelo cheio de glamour do seu MCP.

O pior é ver meu time contratando o destaque do pior time do campeonato. Quero jogadores como Ferreira Claiton, Marcão, Kleberson, Matosas, Andrei, Paulo Rink e outros. Quero mais que um jogador, eu quero referência, líder motivador!

Eu quero alma rubro-negra, quero meu Rubro-Negro de volta.

“Não deixe morrer o meu Atlético”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…