O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 mar 2008 - 16h25

Ingratidão

É engraçado como as coisas funcionam no futebol. O Atlético que já passou por tantas dificuldades nessa vida, tempos de vaca magra e sempre teve a torcida como seu ponto forte, parece não ser mais o mesmo.

A torcida mudou, nada mais parece satisfazer. Não consigo entender como que um cara que fez tanto por um clube, seja tão desrespeitado por essa mesma torcida que um dia o idolatrou. Chegam ao cúmulo de dizer que prefeririam estar na baixada antiga… Sem comentários. Nem mesmo a queda das barreiras que antes eram alvo de crítica por parte da torcida, esta cada vez mais exigente, foi motivo de trégua. Bastou o time tropeçar e novamente a “torcida”, mostrou sua cara.

Nem mesmo a redução no preço dos ingressos, pacotes mais acessíveis, retirada das divisórias de vidro, tão questionadas por grande parte dos torcedores, que diziam ser uma forma de discriminação foi o suficiente para os críticos de plantão.

Ainda escuto os mesmos ignorantes que parecem estar com toda a raiva do mundo dentro de si, que sentam-se na GV e a primeiro toque na bola errado do jogador só faltam entrar dentro de campo e espancá-lo. Não, essa não é a torcida do Atlético. Esse não é o torcedor que sempre lutou pelo seu clube do coração. Grande parte da geração Arena, não sabe o que é dificuldade. Falam do Danilo, porque não conheceram o Fião e muitos outros que já envergaram o manto rubro-negro.
Definitivamente esses não sabem o que é dificuldade.

Não consigo admitir o desrespeito com MCP. Um torcedor como qualquer um de nós, que comprou a briga e tirou o furacão do fundo do poço. Teve ajuda de muita gente, muitas vezes foi arrogante, errou muitas vezes também mas com certeza seus acertos se sobressaíram às falhas. MCP foi humilde e admitiu as falhas, tentando com que a torcida se reaproximasse do clube, principalmente com o anúncio do pacote este ano. Mas parece que a falta de humildade mudou de lado. A torcida antes satisfeita com qualquer paranaensezinho, se hoje fôssemos campeões mundias, também estaria reclamando. É o peso de nossa grandeza.

Dizem que uma das maiores virtudes de um ser humano é reconhecer suas falhas e também as qualidades de seu semelhante. A Diretoria errou, mas reconheceu seu erro e voltou atrás, sobe valorizar a torcida e reconhecer sua grande importância para o clube.

Não estou generalizando, de forma alguma. Existem também os torcedores que reconhecem as coisas, claro que é normal que existam divergência de idéias, mas negar o óbvio é inadimissível.

Esta é a hora da torcida mostrar a sua força de verdade. Vamos dar esse voto de confiança, para quem tanto fez por nós e pelo nosso amado furacão. Vamos retribuir com a associação em massa, aí sim se não tivermos retorno poderemos cobrar, mas sempre com consciência e principalmente valorizando tudo o temos e o que somos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…