O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2008 - 22h14

Cansei de ilusões

Chega! Cansei de me iludir com a esperança de ver o Atlético sendo campeão de algum campeonato ou copa, nacional ou internacional, novamente. A verdade é que não existe mais desde 2002 a mentalidade de querer alcançar promover o clube através de conquistas, vivemos de espasmos de alegria, que são muito mais resultados da intereção entre torcida e time do que de trabalho competente do clube. Desde o ‘Desastre de Erechim’ em 2004 (na minha opinião único ano de exceção da triste era atual do clube), não vejo qualquer interesse na busca de resultados positivos no campo pelo clube. Em 2005 com uma Libertadores pela frente, o clube além de perder alguns jogadores devido a ótima campanha do ano anterior, se desfaz de Jádson e Fernandinho, coisa que qualquer time médio esperaria até a metade do ano pra fazer, e traz Baloy, Marín, Cléo, Fabrício, trocas de técnicos, e o resultado na inesperada final, vergonhoso 4 a 0, e nem jogamos no nosso estádio a primeira partida (os bambis manipularam pra não jogarmos, mas o regulamento tava a favor deles), infelizmente. Campanha pífia no Brasileiro ficando em último lugar e tendo que contratar tardiamente pra não cair, terminando na sexta posição. (Será que não dava pra ter contratado em janeiro?). Em 2006 a mesma coisa, campanha pífia de novo, contratações tardias e mudanças de técnico pra salvar o time de novo, perda das duas partidas da semi-final da Sulamericana, e o pior rendimento da ‘Era da Arena’ em casa. Em 2007 de novo a mesma coisa, campanha pífia de novo, contratações tardias e mudança de técnico pra salvar o time. Agora em 2008 tudo parecia estar indo bem, até que novamente o time decai e o pesadelo parece se repetir. Pra eles temos que continuar a ‘ombrearmos-nos com os maiores clubes do mundo’. Agora, será que somos tão grandes quanto o que os dirigentes dizem? Ou eles estão nos tornando pequenos? Será que se tivéssemos 20.000 sócios o time realmente seria melhor?



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…