O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2008 - 12h37

Fora, Ney Franco

Senhor Ney Franco, não o conheço pessoalmente, e sei que não tenho o direito de lhe pedir nada, mas por favor, me ouça, vá embora já. Lembro que quando o senhor chegou por aqui, um amigo, torcedor de um pequeno time da capital que na época disputava a segundona, me disse que com o novo técnico certamente cairíamos. Na ocasião, respondi ao comentário dizendo que como não conhecia seu trabalho, não iria fazer pré-julgamento, mas lembrei que o senhor tinha feito boas campanhas no Ipatinga e Flamengo. E o senhor começou a trabalhar, quietinho como bom mineiro, e conseguiu transformar uma equipe medíocre, em um time competitivo. Recuperou o Claiton, lançou Valência no time (que inexplicavelmente não jogava com Vadão ou Lopes), arrumou um esquema tático, colocou o Alan Bahia no banco, de onde nunca deveria sair, e conseguiu fazer com que vencessemos quase todos os jogos em casa, e com mais algumas vitórias fora, classificou a fraca equipe para a sul-americana. Veio ano novo, e o senhor efetuou um planejamento, certamente deve ter pedido reforços, e enquanto aguardava, recebeu o grande Irênio, que confesso não lembro de ter visto jogar, nem quando era jovem, e nem agora quando veste nossa camisa e passeia em campo. Mas, tendo um grupo formado, conseguiu novo feito, e bateu um recorde de 49 anos, além de ter feito a melhor campanha de um time paranaense na primeira fase do campeonato. No entanto, senhor Ney, de repente seu time foi se desmontando, e como sempre acontece nos últimos anos, o planejamento não deu certo, temos que refazê-lo, esquecer da disputa de títulos, e lutar para não cair, apesar de termos o melhor CT, estádio, marketing, fábrica de craques russos, e blá-blá-blá. Pois é, senhor Ney. Não sei se o senhor ouviu as últimas do seu chefe, o dono do CA Paranaense, mas ele disse que a queda de rendimento do time não tem relação com a saída de 3 titulares, mas que são problemas técnicos que devem ser solucionados pela comissão técnica. Sim senhor Ney, o senhor é o responsável pelos problemas técnicos da equipe, e deve resolvê-los, afinal é pago para isso, e como dispõe de um grande elenco, aliás, reconhecido pelo dono que disse que temos uma grande quantidade de ‘jogadores’, de forma que acerte o time ou se prepare para ir embora sendo responsabilizado pelo fraco desempenho do CA Paranaense. Sim, senhor Ney. O senhor será responsabilizado pelo notório e histórico desentrosamento que Alan Bahia tem com o instrumento de trabalho (bola). O senhor é culpado pelo tal Michel não conseguir acertar um passe de meio metro, pelo Nei, pelo Willian. O senhor é culpado por não ter um só lateral no elenco de dezenas de ‘atletas’. Por isso, enquanto os torcedores o admiram, aproveite e vá embora. Vá trabalhar com quem lhe de condições, e não tente imputar ao senhor culpa pela própria incompetência. Obrigado pelo que o senhor fez pelo nosso Atlético, e pelo seu bem, fora Ney Franco!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…