O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2008 - 22h17

Líder para liderar

Sei que o título ficou um tanto estranho, mas é que na verdade ficaria melhor se fosse ‘Elenco necessita de um líder, para que o time retome o caminho das vitórias e reconquiste a liderança dos campeonatos em disputa pelo Furacão’, porém ficaria muito grande, mais uma resenha do que um título propriamente dito.

E o que eu quero dizer com isso? Relembrando: Era uma vez, um time chamado Clube Atlético Paranaense, que no biênio 2006/07 ficou sem títulos, e sem mostrar um futebol que convencesse o seu torcedor, salvo alguns lampejos, como na Copa Sul-Americana de 2006. Eis que mais ou menos em junho ou julho de 2007 chega ao Atlético o meia Claiton, vindo do Flamengo. Conforme o próprio volante afirmou meses depois, ele chegou aqui e encontrou um time desmotivado, que perdia com facilidade, até mesmo dentro da Arena.

Mas com o seu ar de liderança, aliada com a chegada do técnico Ney Franco e futuramente com a bracadeira de capitão, o time se uniu, conseguiu mostrar um bom futebol na reta final do Brasileirão e, de quase rebaixado, conseguiu uma vaga da Sul-Americana e quase que chegou em uma possível Libertadores.

Começou 2008, o time seguiu unido, embalado e liderado por Claiton. Bateu o recorde de 1949, chegando a 12 vitórias seguidas no estadual. Mas aí vieram os japoneses, com um saco de dinheiro, e levou Claiton embora. E o Atlético retomou o caminho que havia deixado de lado na metade de 2007: um time sem motivação, sem união, sem liderança.

Não estou aqui para lamentar a saída do Claiton, que tecnicamente não me agradava, desde seus tempos de Internacional, Santos, Flamengo entre outros times pelo qual o gaúcho passou. O que lamento é a falta de um líder nato no grupo, um aglutinador, um paizão diante da molecada Rubro-negra.

Agora o que será do Campeonato Paranaense e de todo o restante de 2008? Espero que não tenha o mesmo final infeliz do biênio 2006/07.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…