O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2008 - 12h35

Não pode amar o Atlético!

Não pode amar o Atlético quem foge da luta, quem desiste, quem se entrega.

Não pode amar o Atlético quem pede para não ir ao jogo de domingo, tão fundamental para nosso destino neste campeonato.

Não pode amar o Atlético quem pede para que os outros não se associem ao clube, para que deixem de ajudar à instituição.

Não pode amar o Atlético quem não sofre por este amor, ao mesmo tempo em que se entusiasma e vibra com as conquistas deste amor.

Não pode amar o Atlético quem só atira pedras, só reclama, só agride.

Não pode amar o Atlético quem não sabe cantar nosso hino de cor, pois ‘a camisa rubro-negra só se veste por amor’.

Não pode amar o Atlético quem incita a revolta, sem nada de positivo a oferecer pelo bem do clube. Só a derrubada da diretoria interessa.

Não pode amar o Atlético quem não conhece a nossa história, de luta, de sofrimento, de angústias, de vitórias e de conquistas memoráveis, de tempos de vacas magérrimas e agora de vacas gordinhas…que vão ficar mais gordas em breve.

Não pode amar o Atlético quem não reconhece o nosso imenso salto de qualidade dos últimos 13 anos (pelo trabalho de muitos nobres atleticanos, não só do Petraglia).

Não pode amar o Atlético quem não respeita o nosso clube, nem nossas lideranças.

Não pode amar o Atlético quem se recusa a ir torcer a favor, só porque perdemos o jogo anterior.

Não pode amar o Atlético quem o hostiliza, só porque alguns bons jogadores foram embora…muitos, melhores do que estes de agora, também já se foram. faz parte do jogo.

Não pode amar o Atlético quem não conhece a realidade financeira do clube e quer que o time se encha de dívidas, para manter este ou aquele jogador que recebeu proposta milionária.

Não pode amar o Atlético quem não se engaja, não se associa, não ajuda a sermos maiores e mais fortes ainda.

Não pode amar o Atlético quem deprecia o patrimônio que alcançamos, a duras penas e pesados investimentos.

Não pode amar o Atlético quem xinga, ofende e vaia o time das nossas cores…e que até chega a torcer contra, num absurdo equívoco, que não demonstra amor (só interesse próprio ou escuso de algumas lideranças negativas).

Não pode amar o Atlético quem semeia a discórdia e a revolta.

Não pode amar o Atlético que nunca deu contribuição alguma de melhoria ao clube.

Não pode amar o Atlético quem não demonstra amor – só rancor.

Não pode amar o Atlético quem não vai ao jogo, empurrar nosso time pra cima de qualquer adversário (principalmente nos nossos momentos de maior dificuldade).

Não pode amar o Atlético quem não o ama.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…