O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2008 - 15h43

Chupetas e bengalas

Falando sério: alguém ainda tem esperança de que uma contratação de peso seja feita?

Se isso não aconteceu desde 1996, não é agora que a diretoria irá mudar essa filosofia. Ainda mais porque a Arena está para ser finalizada e a contenção de despesas nunca foi tão forte.

Eu não estou contente com essa postura, mas se analisarmos o merdado da bola em 2008, qual equipe média do futebol brasileiro contratou algum jogador no auge da carreira?

Hoje em dia, somente os bambis, Palmeiras, Flumerdense e Inter-RS têm grana para contratar jogadores como Adriano, Alex Mineiro, Washington, Nilmar, Guiñazu, Sorondo, etc.

Vejam o Santos, Flamengo, Grêmio (Roger foi oferecido a 3 times antes de ir para lá), Cruzeiro, Galo, Figueirense, Corinthians…. todos contrataram jogadores médios e jovens buscando a afirmação.

Infelizmente o futebol brasileiro vive de chupetas e bengalas. As revelações vão embora na primeira temporada de sucesso e repatriamos ex-atletas, como o Irênio, Kelly, Denilson, etc.

A justificativa dada pela Diretoria de que a política de apostar em jogadores desconhecidos só mudará após o término da Baixada é plausível, mas está tirando a paciência de todos e gerando desunião.

Resta-nos aguardar e torcer para que Wallyson seja um novo Lucas, Zé Antônio um novo Cocito, Pedro Oldoni um novo Kleber (que também nos tirava a paciência), Tiago um novo Fernandinho e Michel um novo Marcelo Macedo (suma daqui).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…