O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2008 - 15h43

Chupetas e bengalas

Falando sério: alguém ainda tem esperança de que uma contratação de peso seja feita?

Se isso não aconteceu desde 1996, não é agora que a diretoria irá mudar essa filosofia. Ainda mais porque a Arena está para ser finalizada e a contenção de despesas nunca foi tão forte.

Eu não estou contente com essa postura, mas se analisarmos o merdado da bola em 2008, qual equipe média do futebol brasileiro contratou algum jogador no auge da carreira?

Hoje em dia, somente os bambis, Palmeiras, Flumerdense e Inter-RS têm grana para contratar jogadores como Adriano, Alex Mineiro, Washington, Nilmar, Guiñazu, Sorondo, etc.

Vejam o Santos, Flamengo, Grêmio (Roger foi oferecido a 3 times antes de ir para lá), Cruzeiro, Galo, Figueirense, Corinthians…. todos contrataram jogadores médios e jovens buscando a afirmação.

Infelizmente o futebol brasileiro vive de chupetas e bengalas. As revelações vão embora na primeira temporada de sucesso e repatriamos ex-atletas, como o Irênio, Kelly, Denilson, etc.

A justificativa dada pela Diretoria de que a política de apostar em jogadores desconhecidos só mudará após o término da Baixada é plausível, mas está tirando a paciência de todos e gerando desunião.

Resta-nos aguardar e torcer para que Wallyson seja um novo Lucas, Zé Antônio um novo Cocito, Pedro Oldoni um novo Kleber (que também nos tirava a paciência), Tiago um novo Fernandinho e Michel um novo Marcelo Macedo (suma daqui).



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…