O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2008 - 11h31

Ficar quieto?

Confesso a todos que participam deste site: é muito difícil ficar passivo com tanto ‘besteirol’…

É claro que todos sabemos que ‘vivemos’ num país democrático. Todos nós temos o direito de escrever ou opinar, se assim acharem melhor, o nosso pensamento.

Absurdamente, alguém, solicitou que o site filtrasse melhor os textos. Certamente, o do próprio ‘pedinte’ não teria sido divulgado.

Bastou que aqueles que mais participam do site começassem a cobrar a nossa Valorosa Diretoria, alguns poucos (a minha memória de ‘véio’ me diz 4, no máximo 5) vieram na defesa da Diretoria, como se nós, Atleticanos, estivessemos dispostos a derrubá-los numa batalha sanguinolenta.

Somos, sim, defensores da era MCP… Devemos ao grande e valoroso, idolatrado e ícone (ou o adjetivo que existir no nosso mundo…) Mas… FOI! e no momento Não é mais…E, acreditem, jamais temos algo contra a sua pessoa… O nosso problema é, exatamente, com a sua postura…

Estes que o defendem, ardentemente, e às vezes até nos ofendendo, solicito encarecidamente e humildemente, que se identifiquem como sócio-furacão, e públicamente identifiquem na qual cadeira se sentam confortavelmente… Pois se o assim se declaram defensores, no mínimo, devem ter uma fileira de cadeiras!!!

Podem ter absoluta certeza, nós da ‘turma do contra’, jamais vamos querer o mal do Furacão, simplesmente chegamos no limite: Não dá prá aguentar tanta humilhação…

Não se iludam: O nosso Time tá mal…
Englobando a diretoria aos gandulas (quem sabe se cortassem o cabelo daquele loirinho (da Getúlio)?.

Com todo respeito, o Sr. Ney Franco deve ter perdido o comando. É inacreditável que o ‘escanteio’ não seja lançado na área (os gols dos defensores é a nossa marca registrada); o nosso querido Rodolfo passou a imitar o DaniloShow (Chutões e mais chutões), isto não pode ser orientação do Ney Franco. E as ‘ceras’ do valoroso Vinicius… Já se tornou costumeiro! No final fez falta… muita falta… Na Arena o Time tem obrigação de ir prá cima, custe o que custar.

A explicação do ‘caso’ Danilo poderia ter tido um final feliz (para nós Atleticanos)se fosse anterior ao ‘desmentido’ do atleta. Eu, particularmente, frequentador do ‘vestiário’, acho que o Danilo é mais um com destino aos ‘bambis’… O tempo dirá… A simples atitude de solicitar a cópia do contrato: Basta! Na verdade ‘ele’ queria ter a certeza se não houve alguma prorrogação (igual à do Juli Carli), pois a cópia original, ele e o procurador… E nós é que somos…

Quem sabe, um dia, a nossa jornalista (oficial) nos convide para um bate papo ‘olhos nos olhos’ e assim nós, os simples terrenos, poderemos ser ajudados e ajudar o nosso valoroso Furacão.

Em tempo: Sempre procurei não ofender nenhum ser humano, às vezes, as palavras são ásperas, mas acreditem… se preciso for, irei onde o ‘diabo perdeu as meias’ para defender o nosso manto sagrado!

Humildemente afirmo: na minha residência (Xakra do Tato – Alto Boqueirão) a nossa Bandeira tremula 24 hs por dia, tornando-se ponto de referencia para os vizinhos… E mais, nós da família temos 10 (DEZ) cadeiras (na GVS e GVI)…

Se não tivesse amor ao Furacão não estaria participando frequentemente deste site…
Não teria a nossa Bandeira termulando… Não teria acreditado no Sócio-Furacão…

Me chamem que eu vou…



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…