20 mar 2008 - 11h03

Atlético pede o retorno de Rogerinho

O meia Rogerinho, que estava emprestado ao Fortaleza, se apresentará ao Atlético na próxima semana. Revelado pelo Uniclinic, o maranhense foi contratado pelo Rubro-Negro quando ainda estava na categoria júnior. Ele foi campeão da Taça BH de Juniores pelo clube, em 2006.

Promovido ao time profissional em 2007, Rogerinho chegou a ter destaque em algumas partidas. Foi dele o gol de empate contra o Corinthians no ano passado, por exemplo. Mesmo assim, ele não fez parte dos planos do técnico Ney Franco para esta temporada e foi emprestado ao Fortaleza.

De volta ao futebol cearense, teve grande sucesso nos primeiros meses deste ano. Disputou 17 partidas pelo Fortaleza e marcou oito gols. Tornou-se ídolo da torcida e foi apontado como um dos destaques do Campeonato Cearense. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético, que resolveu reintegrar o jogador.

Retorno

Rogerinho despediu-se do Fortaleza na derrota desta quarta-feira para o Corinthians, pela Copa do Brasil. Ele começou a partida na reserva – e o técnico Heriberto da Cunha chegou a ser criticado por isso – e entrou no segundo tempo. Depois do jogo, anunciou que retornaria ao Atlético e se despediu dos companheiros.

"Eu queria agradecer a todos que me apoiaram na minha passagem aqui, mas o Atlético Paranaense pediu o meu retorno e eu tenho que me apresentar ainda hoje", afirmou o meia ao jornal O Povo.

O presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, disse que Rogerinho deve ser negociado pelo Atlético com outra equipe. Há algumas semanas, surgiu a especulação de que um time espanhol estava interessado no jogador. Contudo, o mais provável é que ele seja reintegrado ao elenco atleticano, já que o clube iniciou uma fase de contratações nos últimos dias.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…