O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 mar 2008 - 16h43

Camisa 10

Aproveito a oportunidade, para agradecer publicamente a nossa Diretora de Comunicação Luciana Pombo, pela pronta resposta que me enviou, sobre a minha indignação a respeito da adoção pelo clube da nominação CA PARANAENSE.

Com todo respeito, embora não acolhendo seus argumentos, por entender que as providências tomadas, mancham sobremaneira a nossa história e a nossa paixão e de forma alguma trarão qualquer reflexo positivo do lado marketeiro ou financeiro e muito pelo contrário, apenas demonstram a falta de compromisso de nossa direção com as coisas rubro-negras, não posso deixar de registrar a cordialidade com que fui respondido.

Mas vamos ao time. Vejo que a nossa direção se não anuncia contratações, deixa transparecer pelo menos, algumas especulações em torno do nome de jogadores que possam reforçar o nosso numeroso, mas tecnicamente frágil elenco. Não concordo obviamente nas apostas em jogadores desconhecidos. Creio que se deve continuar apostando em desconhecidos, mas não como solução imediata. E precisamos de soluções imediatas, em caráter de extrema urgência.

De todos os jogadores trazidos ou mesmo especulados, não vejo nenhum que seja meia de ligação, um meia armador, um jogador de passe que possa centralizar e distribuir com qualidade o jogo. Um camisa 10. Não temos esse jogador. E não me venham com Irenio, que já deletei de meu index, pois além de não jogar nada, ainda é preguiçoso.

Vejam que em nossa história recente, quando tivemos campanhas vitoriosas ou destacadas, sempre tivemos vestindo a camisa 10, um jogador de qualidade. Lembremos de Souza, Matosas, Kleberson, Kelly, João Antonio, Nelio, Luizinho Vieira, Ferreira, Fernandinho e o último, pra mim o maior de todos: Jadson.

É claro que é difícil jogador dessa qualidade no mercado. Mas se for pra apostar, que se vá atrás de um jogador dessa função, dessa posição, pois sem ela nossa time continuará capenga e facilmente dominado por qualquer adversário mediano. O Clayton não era dessa posição, mas devido a sua garra e espírito de luta supria a intolerância do Irenio.

Não creio que o Ney Franco não tenha observado isto. Acredito que era muito melhor gastar um pouco daquele dinheiro que está guardado debaixo do colchão da diretoria e investir num meia, num camisa 10. Garanto que 80% de nossos graves problemas estarão resolvidos.

Ah! Existe esse jogador? Claro que sim, basta ter vontade de gastar…um pouquinho.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…