O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 mar 2008 - 10h17

Força da torcida

Tenho lido vários artigos e textos sobre o Clube Atlético dos Paranaenses, nosso querido Furacão. Gostaria portanto de poder participar deste importante espaço de idéias, críticas e sugestões. Hoje navegando pelo site da UOL no caderno de esportes -últimas notícias, fiquei surpreso ao ler que o Internacional de Porto Alegre quer e vai lançar uma campanha com objetivo de alcançar 100 mil sócios até o ano que vem, ano do centenário do clube. Valor da mensalidade – R$ 20,00/mês, sem cadeira cativa no estádio, sem garantia de ingresso à todos os jogos e só dando alguns benefícios pequenos aos novos sócios. Aí me vem a pergunta: por que nós verdadeiros atleticanos não conseguimos nos associar ao nosso querido Furacão, cujo valor da mensalidade de R$ 50,00/mês nos dá o direito de termos uma cadeira exclusiva no melhor estádio do Brasil e uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, sem necessidade de filas para comprar ingressos pois já temos o smartcard, prêmios em sorteios, poder participar de conviver com os atletas caso de amigos que já foram sorteados, podermos participar dos destinos do clube em eleições e tantos outros benefícios. Será que temos algo a dever à cidade de Porto Alegre quanto a população e torcedores do Inter? População práticamente as duas cidades tem igual com pequenas diferenças, torcida colarada é tão igual a nossa em termos de quantidade. Então nós também podemos chegar à uma quantidade de sócios coerente com o tamanho da nossa torcida. Lógico que não espero 100 mil sócios, porém se tivermos este ano uns 20 mil sócios já teremos cacife suficiente para o clube ter um ganho extra e manter alguns jogadores importantes, exemplos – Ferreira, Claiton, Fernandinho, Washington e tantos jogadores bons e importantes para nós. Devemos criticar sim aquilo que entendemos que pode ser alterado,melhorado, porém não devemos ficar só na crítica, precisamos ajudar e nos fazendo sócios daremos a nossa participação. Conclamo à todos os atleticanos, simpatizantes, fanáticos, vamos entrar de sócio do clube e transformar nosso Furacão como o Furacão das Américas. Eu já fiz minha parte, adquiri três títulos: um para mim e outros dois para meus filhos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…