O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 mar 2008 - 22h36

RPC, FPF, MCP, …, SOS

Tenho observado a indignação dos torcedores do furacão pelo tratamento que a detentora da transmissão do paupérrimo campeonato paranaense dedica às coisas do Atlético.

Nenhuma novidade, pois sempre esta rede tendenciosa e inescrupulosa atuou de forma a prejudicar o furacão.

Lembrem do episódio MCP/Ives Mendes, quando divulgaram apenas ligações que envolviam o CAP, certamente pelo fato de que MCP estava batendo de frente com os interesses da plim-plim, e então ‘acalmaram’ MCP e acabaram com qualquer tentativa de negociar as transmissões com outra rede de comunicação.

No momento em que novamente o tal heber (com letras mínusculas para combinar com sua qualidade) é escalado em jogo decisivo, proponho uma reflexão com todos os atleticanos, e qualquer pessoa de bem de nosso estado ou país.

Quem escalou o medíocre apitador? O comandante do departamento de árbitros, último remanescente da administração do pastor Onaireves, e que até outro dia era funcionário da RPC. Coincidência?

Quem a transmissora gostaria de ver na final do miserável campeonato? Ora, se não podem transmitir jogos do time de maior torcida no estado, então resta apenas o time de segunda maior torcida, já que o time colorido não tem torcedores e apenas algumas testemunhas.

Então, vamos fazer um breve exercício de memória. Na primeira rodada da atual fase, jogaram CFC e ADAP, e o que aconteceu? O apito operou o ADAP.

Na segunda rodada, jogaram CFC e JM, com o apito operando o JM.

Na terceira rodada o TCW foi operado pelo apito em jogo contra quem? Isto mesmo, o CFC.

Os senhores viram alguma manifestação da RPC cobrando o excesso de coincidências favoráveis ao CFC? O que os senhores assistiram mais na tendenciosa? Os penaltis não marcados contra o CFC, os penaltis inexistentes marcados a favor do CFC, ou a balinha que um bobão jogou no atleta do time colorido?

Senhores, sei que este texto está longo, mas continuo propondo reflexões e exercicio de memória. Alguém lembra (eu vi) uma vez em que o ‘filósofo’ proprietário do Vasco, ex-deputado Euricão, disse de forma clara que devíamos acabar com a hipocrisia de acreditar que futebol se ganha dentro do campo.

Então, no campeonato da RPC/FPF, só nos resta sermos solidários ao MCP, e mandarmos mensagens de SOS. Que o Poderoso nos proteja, pois se depender da poderosa……Socorro!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…