O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2008 - 21h57

84 anos de paixão

Era uma tarde se sábado e chovia muito naqueles idos de 1967, quando com 14 anos fui à Baixada pela primeira vez. O jodo era Atlético e Seleto de Paranaguá. Apesar da chuva um mar de bandeiras vermelhas e pretas enfeitavam o tosco palco da futura paixão. Seleto 4×1. Nascia ali, nesta derrota uma paixão para toda a vida. A tristeza do rebaixamento em 68. Esse tal de Jofre rasgando o regulamento. Sem o Atlético não existe campeonato. Que time então: Djalma Santos, Beline, Nilson, Sicupira e tantos outros. E 2001 chegou e a alegria da primeira estrela amarela. Atlético tantos momentos alegres e tristes vivemos juntos. Incontáveis tardes e noites na velha e querida Baixada marcaram e marcam essa paixão incontrolável e eterna. Ser Atleticano é uma dádiva. É pertencer a uma Nação de escolhidos para viver emoções em vermelho e preto.

Parabéns Atlético – essa paixão é para sempre e de presente o nosso coração.Você é a nossa estrela principal e todos dos demais são meros coadjuvantes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…