O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2008 - 11h40

Rubro-negro!

Como explicar o efeito das cores do Atlético em nossas vidas?

Rubro é a cor da paixão, aquele sentimento elevado a um grau de intensidade que ultrapassa a razão e a lucidez.

Rubro é a cor do fogo, que inflama e arde dentro do peito, que quase nos sufoca de prazer.

Rubro é a cor do sangue, que é vida, que nos sobe à cabeça e, no auge da emoção, se derrama pelos olhos em forma de lágrimas.

Negro é a cor da noite, que tantas vezes passamos em claro festejando vitórias ou amargando derrotas.

A combinação perfeita dessas duas cores, nos remete à sensações indescritíveis.

Vestir rubro-negro nos transforma em irmãos. Nos transfere da solidão diária para uma comunidade guiada por uma só regra: paixão!

É em nome dessa paixão que perdoamos, absolvemos, relevamos todas as falhas desse nosso objeto de veneração.

É em nome dessa paixão que hoje, 26 de março de 2008, quero parabenizar nosso Clube Atlético Paranaense pelos seus 84 anos!

E é em nome dessa tão extraordinária paixão que agradeço ao Furacão, por me proporcionar momentos de pura emoção, alegria, satisfação e uma infinidade de sentimentos extremos e totalmente inesquecíveis.

Feliz Aniversário Atlético!!!

Ah! ‘Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos’…



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…