O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2008 - 11h40

Rubro-negro!

Como explicar o efeito das cores do Atlético em nossas vidas?

Rubro é a cor da paixão, aquele sentimento elevado a um grau de intensidade que ultrapassa a razão e a lucidez.

Rubro é a cor do fogo, que inflama e arde dentro do peito, que quase nos sufoca de prazer.

Rubro é a cor do sangue, que é vida, que nos sobe à cabeça e, no auge da emoção, se derrama pelos olhos em forma de lágrimas.

Negro é a cor da noite, que tantas vezes passamos em claro festejando vitórias ou amargando derrotas.

A combinação perfeita dessas duas cores, nos remete à sensações indescritíveis.

Vestir rubro-negro nos transforma em irmãos. Nos transfere da solidão diária para uma comunidade guiada por uma só regra: paixão!

É em nome dessa paixão que perdoamos, absolvemos, relevamos todas as falhas desse nosso objeto de veneração.

É em nome dessa paixão que hoje, 26 de março de 2008, quero parabenizar nosso Clube Atlético Paranaense pelos seus 84 anos!

E é em nome dessa tão extraordinária paixão que agradeço ao Furacão, por me proporcionar momentos de pura emoção, alegria, satisfação e uma infinidade de sentimentos extremos e totalmente inesquecíveis.

Feliz Aniversário Atlético!!!

Ah! ‘Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos’…



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…