O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2008 - 9h37

Feliz Aniversário

Já passaram 84 anos deste maravilhoso Clube de futebol. Foi no ano de 1924 que o América e o Internacional fundiram-se e formaram o que hoje significa a vida de muitas pessoas.

Foram de lá para cá muitos anos de luta, penúria e em muitos momentos somente o Clube contava com o amor e carinho de seus próximos para continuar a luta pela manutenção do nome Clube Atlético Paranaense.

Eu pessoalmente sou do pessoal da turma do tijolinho, do Estádio Joaquim América do famoso Caldeirão do Diabo. Quando moleque ia assistir os jogos. E um deles em particular ficou em minha memória. Foi o jogo contra o Colorado, onde perdíamos feio e nenhum torcedor estava deixando o estádio, todos estavam torcendo e foi neste momento que um jogador iluminado entrou para a história do Clube naquela data, infelizmente eu não recordo o nome, mas recordo o seu feito. Foram somente os quatro gols’s que empataram a partida que era dada como perdida e isso ficou um marco para todos que não existe vitória enquanto o juiz não apitar o final do jogo.

Lá nós erramos invencíveis. Um estádio acanhado, mas carregado de muitas emoções.

Lá jogaram Caju, Sicupira, Roberto, Washington, Assis, Djalma Santos, Paulo Rick, Oésias. Mais recentemente na Arena ou Baixada., Alex Mineiro, Diego, Flávio (Pantera Negra), Wahington (Coração Valente) e tantos outros que fizeram do Clube Atlético Paranaense este monumento de euforia e paixão.

Após 1995 a história mudou e mudou muito de lá para cá. Hoje somos um time reconhecido no cenário nacional. O único Clube paranaense que participou de cinco ou seis edições de competições internacionais entre Libertadores e Sul americana.

Não existe no Estado um Clube que tem a torcida mais fiel e apaixonada. Até os nossos rivais sabem disso os tais “hegemonia”. Somos os únicos que confrontamos de igual para igual contra os times de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Além de ser o único time do Paraná com destaque internacional. Pois ser conhecido como El Paranaense não foi por acaso e sim pela competência do Clube Atlético Paranaense.

A nossa história nestes 84 anos sempre foi de vitórias, de luta, de garra, de paixão incondicional as cores vermelho e preta do Paraná e por fim, ser atleticano não é somente ser um simples torcedor, ser atleticano é fazer parte de uma confraria de irmãos e irmãs que só tem um único objetivo.

Ver o Furacão sempre no mais alto pedestal do podium.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…