O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2008 - 17h43

Resposta ao texto ‘Torcida Os Fanáticos’, de Joel Bley Raitani

É lamentável perceber que uma pessoa com 46 anos de idade como você, ainda tenha uma visão tão pequena e fantasiosa das coisas.

Querer que a Torcida Os Fanáticos se responsabilize por qualquer atitude errada que venha ocorrer na Baixada só pode ser, no mínimo, inocência de sua parte, para não dizer burrice.

Esta invasão por parte de torcedores organizados no estádio que você relata, não é verdadeira, pois em nosso quadro associativo, pertencem desde juízes até puxadores de carrinho de lixo. O que ocorreu foi que com a retirada dos vidros, a Torcida retornou ao local que era seu há muito tempo.

O fato de não haver seguranças em nosso setor é justamente porque é o setor mais seguro do estádio. Você deveria se informar com qualquer dos seguranças do CAP se eles alguma vez já tiveram qualquer problema com algum integrante da Torcida.

Sua falta de informação vai além, tirando o episódio da bomba, recentemente lançada no gramado, todos os outros incidentes semelhantes em que o Clube foi punido, ocorreram em outros setores do estádio. O maior foco de briga e discussões com seguranças e PMs também não é em nosso setor.

Quanto ao ‘torcedor’ que arremessou a bala, não faz parte de nossa associação tampouco freqüenta nossa sede. Não vestia nenhum material de nossa torcida e também não estava em nosso setor. Estava no início da reta, bem longe de nossa bateria e do local onde fica nosso pessoal. Não medimos esforços para auxiliar a polícia nas investigações e basta você entrar em contato com os investigadores responsáveis no 2º Distrito, que eles irão lhe confirmar isto. Por falar nisso, o ‘torcedor’ já foi identificado e intimado, graças a uma denúncia anônima que provavelmente tenha se dado ao excelente trabalho de divulgação das imagens do indivíduo, iniciado por nossa Torcida e dado continuidade pela Furacao.com e pelo site oficial do CAP.

Não temos medo de delatar ninguém tampouco de nos apresentarmos pois ninguém aqui deve nada para a justiça. Não precisamos provar nada para você, nosso compromisso é com o Atlético. Nossos 31 anos ininterruptos de trabalho em prol do CAP resume nosso ideal, nossa força e nossa presença, que está marcada para sempre na história do Clube Atlético Paranaense.

Esteja a vontade para iniciar qualquer campanha contra a Torcida Organizada Os Fanáticos, mas primeiro busque se informar mais e tenha argumentos coerentes. Quanto a adesão da ETA em sua campanha, será muito difícil, tendo em vista que temos vários amigos lá que inclusive frequentam nossa sede.

Aproveitando o ensejo, fica o convite para conhecer nossa sede e nosso trabalho, para que assim, quem saiba, possa realmente compreender o que significa TORCIDA OS FANÁTICOS.

Assinado: Diretoria Os Fanáticos



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…