30 mar 2008 - 19h07

Marcelo Ramos quebra jejum e quer decidir campeonato

O atacante Marcelo Ramos voltou a marcar um gol depois de 44 dias sem balançar a rede adversária. Tempo considerável para um artilheiro, mas Marcelo se mostrou tranqüilo com o jejum de gols. "Fica um pouco difícil quanto a gente passa alguns jogos sem marcar, mas nunca ansioso demais. Foi uma jogada muito bonita. Eu fiz um movimento de dominar e já chutei de fora da área, fiz um gol muito bonito. Fico muito feliz em voltar a marcar", afirmou.

Experiente, Marcelo já foi artilheiro de diversos campeonatos e sabe que não pode ficar abalado em uma fase longa sem fazer gols. "Procuro tratar isso com naturalidade. Eu tive uma lesão e fiquei muitos jogos afastado, se não me engano três ou quatro. Retornei no jogo contra o Corinthians aqui, em que infelizmente saímos da Copa do Brasil. Ainda nesse jogo e nos jogos seguintes eu sentia um pouco a lesão. Claro que isso não é desculpa, mas eu estava com receio de dar um arranque mais forte", disse o camisa 9 atleticano.

Marcelo Ramos revelou que somente nas últimas quatro partidas é que voltou a jogar com 100% de condições. "A partir do jogo contra o Paraná, eu comecei a me sentir bem de volta e sabia que o gol era questão de tempo. É o que eu falei: na fase da minha carreira que estou, não me empolgo tanto quanto começo a marcar muitos gols, porque eu sei que depois quando não marcar começam a vir as cobranças. Procuro ter tranqüilidade", observou.

Decisão

Agora, o vice-artilheiro do Estadual pensa nas partidas decisivas e sonha com o título. "O que eu quero ser aqui no Atlético é ser decisivo. Em toda a minha carreira, eu fui decisivo pelos clubes onde eu passei e quero ser decisivo aqui no Atlético. Se vier a artilharia e o título, melhor. Mas o que eu quero é ser campeão", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…