O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 abr 2008 - 22h00

Sem generalizações, por favor!

Não concordo com uma linha do que disse o pseudo atleticano Mauricio Luiz Bomfim no seu texto ‘Sócio Já’, mas também não posso ficar calado com as generalizações do João José Werzbitzki quando afirma ‘Os Bomfims que fiquem de fora’. Não sou parente e não conheço o senhor Mauricio Bomfim, mas tenho o mesmo sobrenome Bomfim, da mesma forma como devem existir uns milhares de ‘João Josés’ por aí, e quem nem por isto pensam da mesma forma e devem ser tratados como farinha do mesmo saco. O fato é o seguinte: o Mauricio, na juventude dos seus 27 anos, com toda a certeza não aprendeu a torcer pelo Atlético saco de pancadas dos anos 70. Acostumou-se ao time vitorioso que passou a nos alegrar a partir dos anos 80, e especialmente a partir do final dos anos 90. Ora, ‘ser torcedor’ na vitória, aplaudir e vibrar com um time que joga por música é fácil. Eu, de minha parte, aprendí a torcer pelo Atlético em 1967, quando o time foi o último colocado do Campeonato Paranaense, após ter conquistado apenas uma vitória (1 a 0) no campeonato inteiro. Então, seu João José, não me ponha ‘pra fora’, apesar de eu ser Bomfim, e até porque eu sou Bomfim, com muito orgulho. E sou também sócio do Atlético e não falto a um jogo na Arena. E vou a Arena não pra ver Flamengo, São Paulo, ou seja lá quem for. Vou para ver o Atlético, independentemente de ser contra o Irati ou contra a Seleção Brasileira. Então, senhor Maurício, já que o senhor gosta de generalizar chamando o Atlético de ‘porcaria’, o senhor nos faz um favor, a todos nós os verdadeiros torcedores do Atlético, de não colocar mais seus pés na Arena. Por favor, siga assistindo os maravilhosos espetáculos da Suburbana. O Atlético de hoje pode até não ser uma das sete maravilhas do mundo, mas não me venha chamar de porcaria jogadores como Vinícius, Rodolpho, Pimba, e Rogerinho, que ainda vão nos dar muitas alegrias. E o senhor, seu João José, da próxima vez que não gostar do comentário de alguém, reclame com a pessoa que o desagradou e não generalize incluindo outros que não comungam do mesmo pensamento, sob pena de arrumar mais gente o contrariando do que o apoiando. E chega de papo. Bola pra frente Atlético, rumo ao título!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…