O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 abr 2008 - 23h04

Sócio Já x Sócio Nunca

Senhor Mauricio Bomfim, num momento de indignação, insegurança e ira descabida escreveu um texto sobre o que sente em relação ao SÓCIO FURACÃO.

Eu também já fiz isso. Mas, no meu caso, incentivando ao torcedor associar-se ao Atlético e retribuir ao Clube, os anos seguidos de melhorias, crescimento, desenvolvimento e reconhecimento internacional.

Associei-me para fazer parte daquilo que vejo quando estou no estádio. Se o time vai mal, sinto-me mais aliviada por estar fazendo a minha parte como torcedora associada. Sei que poderei exercer meu direito de voto e até participar do Conselho do Clube.

O Sr. Mauricio está redondamente enganado com relação ao “marketing falácia” que o nosso clube faz sobre a Copa, patrimônio e CT. Engana-se também quando diz que a Arena é legal mas não tem time.

Mas, como vou argumentar com alguém que tem uma visão tão reduzida sobre o que realmente pode fazer para ajudar seu clube? O que dizer para um torcedor com pensamento minimalista que acha que grandeza não é nossa especialidade?

Arrisco até a incentivá-lo a atravessar a rua e, realmente, torcer pelo União Ahu. Por que, como o todo atleticano sabe, “rubro-negro é quem tem raça e não teme a própria morte!”

É um direito seu não ser sócio. Também é um direito seu não se auto-flagelar indo ao estádio, como escreveu. Infelizmente, o senhor esquece que está se prevalecendo de direitos e descuidando dos deveres como torcedor.

Mas, como citei antes, como argumentar com um torcedor tão restrito e pessimista? Perda de tempo…

Atravesse a rua… Deixe a Baixada para nós….



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…