O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 abr 2008 - 17h30

Certíssimo

Já estava na hora de algum clube exigir pagamento para a transmissão de partidas de futebol.

A iniciativa, mais uma vez, deu-se com o Atlético.

O princípio é básico: as emissoras de rádio auferem lucro transmitindo futebol. Nada mais razoável do que compartilhar o lucro com o protagonista do evento.

Chega daquela ultrapassada história da função social, informação trazida pelas rádios. Um elogio aqui, uma benesse do clube ali. O tempo passou. Hoje a informação é pelo site oficial ou pelos veículos de comunicação, que pagam agências de notícias mas contraditoriamente nunca pagaram para transmitir um evento de futebol no Brasil.

Vai ter choradeira. Vão dizer que as rádios arrecadam pouco, que o clube é um patrimônio da população não sujeito às regras da iniciativa privada, que o torcedor não terá acesso a informação imparcial… tudo bobagem.

Clube de Futebol é de propriedade dos torcedores e suas notícias (treinamentos, eleição) devem mesmo ser públicas, sob pena de um louco fechar as portas e jogar a chave fora. Entretanto, a transmissão da partida de futebol é um evento, grandioso por sinal, que deve se sujeitar a um preço justo para fazer frente às despesas. Perceba-se, o direito de transmissão radiofônica está à venda, e por um preço bem razoável, diferente do que seria o impedimento da transmissão ou mesmo uma cobrança em valores absurdos para, na prática, impedir a transmissão.

Aliás, curiosa será a crítica da imprensa, bem aquela em que narrador e comentarista transmitem os jogos fora de casa pelo estúdio, dizendo-se estar no estádio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…