O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 abr 2008 - 23h51

Direito de transmissão radiofônica

Tenho certeza de que a diretoria de Marketing do Atlético é competente e sabe o que está fazendo. Entretanto, a idéia de cobrar das rádios o direito de transmissões de suas partidas é uma faca de dois gumes. Por um lado, as equipes esportivas que atuam nos sistemas radiofônicos fazem a publicidade gratuita dos clubes de futebol, incentivando as torcidas a comparecerem nos estádios, colocando em evidência certos jogadores, divulgando os produtos do clube. Por outro lado, essas mesmas equipes faturam em cima do clubes. Elas têm audiência do público que gosta de futebol e isso garante os patrocínios que as sustenta. Na verdade, existe uma relação de ajuda mútua entre ambas as partes. Cobrar taxas tão elevadas como o Atlético está cobrando, pode ser inviável para as rádios e o time pode perder espaço na mídia. Entretanto, se uma rádio aceitar pagar o que o Atlético pede, poderá ter exclusividade de transmissão e ganhar novos patrocinadores com isso…

Agora, o futebol, acima de tudo, é um esporte popular é deve estar fortemente atrelado ao dia-a-dia do torcedor para ter vida. As rádios fazem exatamente isso. E fazem de forma plural, trazendo diferentes pontos de vista sobre o clube, despertando alegria e mágoas, o que torna o futebol apaixonante. Se o Atlético ficar fora desses debates, será esquecido. Quem não é falado, não é lembrado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…